Notícias | 1 de dezembro de 2021 | Fonte: Tokio Marine

Tokio Marine apoia projeto “Música para Todos” em parceria com Instituto Tom Brasil

Iniciativa faz parte da estratégia da Companhia de fortalecer a agenda de práticas ESG 

Sempre atenta às questões que envolvem o desenvolvimento da sociedade, e firme no propósito de colaborar para a inclusão e a diversidade como um todo, a Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, está apoiando o projeto “Música para Todos”, destinado a proporcionar música instrumental de qualidade para um público que não costuma ter acesso a espetáculos do tipo. No total, serão 125 shows instrumentais, com mais de 400 artistas.

O apoio é realizado em parceria com o Instituto Tom Brasil e contempla a programação de uma série de apresentações gratuitas, que serão realizadas nas dependências da casa de shows Tom Brasil, antes dos shows principais, com o objetivo de alcançar pessoas de todas as idades e disseminar a cultura por meio da música. Além disso, prevê a gravação e posterior divulgação das apresentações de forma online, democratizando ainda mais o acesso à música de qualidade para todos que porventura não teriam. 

O projeto proporciona ainda ferramentas de inclusão e acessibilidade para o público, uma vez que todos as apresentações serão transmitidas em libras e com audiodescrição para Pessoas com Deficiência (PCD), além de chão tátil para que tem deficiência visual. 

A parceria faz parte do “Tokio ESG”, pilar estratégico da Companhia com foco em ampliar ainda mais as ações sociais, ambientais e de governança. “Está no DNA da Tokio Marine contribuir para o desenvolvimento da sociedade e, sem dúvida nenhuma, proporcionar cultura para quem não tem acesso e possibilitar a inclusão por meio da música foram motivos muito nobres que nos fizeram abraçar o Música para Todos junto com o Instituto Tom Brasil. Temos uma agenda de ESG muito forte, reunida sob a marca Tokio ESG, e essa atuação vai reforçar ainda mais o nosso pilar social”, afirma o Diretor de Estratégia de Crescimento e Marketing da Seguradora, Flávio Otsuka. 

As apresentações serão feitas por músicos que são exímios instrumentistas dos mais variados estilos.  O primeiro a se apresentar será o pianista Hanilton Messias, no dia 08 de dezembro, às 20h. Mais informações sobre o projeto e a programação completa podem ser acessadas no site: https://www.grupotombrasil.com.br/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN