Notícias | 28 de outubro de 2022 | Fonte: CQCS | Karem Soares

Swiss Re esteve presente no CQCS Insurtech & Innovation

A Swiss Re, a maior companhia de seguros e resseguros, com atuação em mais de 30 países, esteve presente no CQCS Insurtech & Innovation, que aconteceu nos dias 25 e 26 de outubro, em São Paulo. A companhia foi patrocinadora oficial do maior evento de inovação da América Latina, para o mercado de seguros.

Evangelos Avramakis, designer thinker e consultor no setor de seguros da empresa Swiss Re, foi palestrante Keynote, falou sobre a importância do papel nas ferramentas virtuais, atreladas a experiência do cliente. “Você começa a se engajar com aquela ferramenta, que é totalmente virtual. É o cachorrinho, se você quer engajar com os clientes que estão fugindo, a gente tem que pensar como se engajar para se sentir bem. Por que não fazemos isso com as pessoas? Não no virtual, mas com o ser humano. Pensem em mobilidade compartilhada. Você quer alugar o carro por algumas horas. Você seleciona o carro, qual modelo, eu deslizo a tela e alugo um carro. É preciso vivenciar a experiência. A experiência vai se tornar o driver chave do negócio”.

Para Frederico Knap, Head Reinsurance Brasil & Southern Cone e President of Swiss Re Brasil Resseguros, participar do evento foi essencial para enriquecer o debate.“O evento foi um sucesso, contou com 1.700 pessoas participando, tivemos a oportunidade de conversar, explicar um pouco o que a gente espera do mercado, as mudanças que são necessárias em termos de tecnologia, e nós como resseguradores temos um papel importante nessa jornada, ou seja, onde devemos chegar e como chegaremos, em termos de trazer o produto, trazer a solução para o nosso cliente final”. 

Para Guilherme Perondi, VP executivo da Swiss Re, “Para nós da Swiss Re foi um prazer participar do CQCS Insurtech & Innovation, uma oportunidade única de encontrar com as pessoas depois de tanto tempo afastado, e ter a oportunidade de estar com tanta gente influente do mercado, para falar de tendências, tecnologia, transformação e inovação. Parabéns para a organização do evento pela oportunidade extraordinária de estar com todo mundo”.

Ana Bacelar, head de tecnologia da Swiss Re, destacou sobre a relevância do encontro. “É o primeiro ano que participo do CQCS Insurtech & Innovation e posso afirmar que é muito rico, por ocorrer a junção entre as seguradoras, muitas insurtechs, muitas informações de qualidade para analisar, muita gente boa do mercado para debater o que está acontecendo. Um evento que vale super a pena participar”. 

Para Alessandra Brantegani, Senior Client Manager na Swiss Re, “Esse evento é extremamente importante para o mercado de inovação, um mercado que precisa se conectar, pois a inovação está passando por um momento crucial. Estamos surpreendidos positivamente com as insurtechs presentes trazendo as suas propostas, e para a Swiss Re como resseguradora, é importante ter esse contato e conseguir falar para as insurtechs, qual é o papel do ressegurador no meio desse ecossistema”. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN