Notícias | 23 de novembro de 2021 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

Kassie Bryan fala do futuro do Seguro e importância do uso da tecnologia, no CQCS CQCS Insurtech & Innovation

O primeiro dia do CQCS Insurtech & Innovation foi nesta terça-feira (23) e contou com a palestra de Kassie Bryan, Head Solutions P&C Américas da Swiss Re. Com apresentação de Katia Miyaki, Head P&C Solutions Latam Swiss Re, as palestrantes conversaram sobre o tema: “Antecipando o Futuro do Seguro”.

Primeiro, Kassie e Katia contaram um pouco sobre a Swiss Re, para quem ainda não conhece. “A Swiss Re é uma empresa de resseguros de seguros. Somos uma empresa suíça com base em Zurique e operações no mundo todo. É a segunda maior resseguradora do mundo”, apresentou Kassie.

Depois de apresentar a empresa, as palestrantes conversaram sobre a perspectiva global para o mercado no futuro. “O mercado vai ficar cada vez mais complexo. Tem mais riscos que devem ser segurados”, iniciou Kassie.

De acordo com Kassie, o Seguro Auto vai ter a maior transformação do futuro. “Não vai ser a maior linha, mas ainda vai crescer, dobrar nos próximos anos”, afirmou. 

Ela destacou que, de acordo com o desenvolvimento econômico, a pressão no prêmio dos automóveis vai aumentar. “Vamos ter características mais seguras”, acrescentou.

No Seguro Residencial, as coisas também podem crescer. A especialista contou que os prêmios vão triplicar até 2040 e o crescimento econômico é o principal driver. A urbanização e aumento e em relação aos sinistros também contribuem.

No bate-papo, Kassie também revelou os impactos para a América Latina. Para a palestrante, as tendências globais vão ter impacto direto na América Latina. “O prêmio na América latina vai crescer acima do PIB nos próximos 5 anos. Aumento de conscientização de risco, as tendências que vai aumentar as taxas. Para a plateia do brasil, projetamos um crescimento acima da tendência. Enxergamos uma maior resiliência no mercado”, ponderou.

Kassie enfatiza que quando se fala de mudanças no mercado, se fala sobre os comportamentos que estão evoluindo. “Precisamos mudar e não ser mais gestor de risco, e sim consultor de risco. Podemos oferecer oportunidades aos clientes. Isso tudo e com base nas expectativas dos clientes”, aconselhou. 

Por fim, a palestrante destacou a importância do uso da tecnologia. “Precisamos usar a tecnologia ao nosso favor, para oferecer mais produtos de seguros. Como inteligência artificial, Big Data”, disse. 

Ela pontuou que a forma que se vende seguros está mudando, e as novas tecnologias vão impactar muito na operação. “É importante ver as oportunidades disponíveis no mercado”, finalizou. 

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