Notícias | 21 de julho de 2020 | Fonte: CQCS

Seguro auto da Tokio Marine tem vistoria digital

Comodidade e agilidade. É o que os clientes do seguro auto da Tokio Marine encontram ao fazer o autoatendimento direto do celular. A seguradora está oferecendo vistoria prévia digital que permite o autoatendimento via celular ou tablet, na contratação dos produtos Tokio Marine Auto, Auto Clássico, Auto Popular, Auto Roubo, Auto Roubo + Rastreador e Auto Frota.

Luiz Padial, Diretor de Automóvel da Tokio Marine, diz que o lançamento agiliza o processo de contratação, eliminando a necessidade de agendamento ou uma vistoria presencial, e torna a experiência muito mais conveniente para o segurado.

“Nos últimos meses ofertamos a Vistoria a Distância por intermédio de um prestador. A novidade, no entanto, é a criação de um canal muito mais prático e intuitivo, exclusivo da Tokio Marine”, diz o executivo.

A vistoria prévia digital segue um passo a passo bastante simples. O segurado recebe uma mensagem de SMS, whatsApp ou e-mail com o link para realização do procedimento.

Após clicar no link, ele deve checar seus dados na tela inicial e dar início a uma série de fotografias do automóvel, seguindo a indicação dos quadros que aparecem na tela do celular.

“Não é preciso instalar nenhum aplicativo no celular nem procurar nenhuma indicação prévia de uso da ferramenta. Fizemos questão de pensar em uma interface simples e autoexplicativa para o usuário”, afirma Padial.

O segurado deve seguir os modelos de cada uma das fotos que devem ser capturadas, com indicações sobre a posição em que deve manter o aparelho e a iluminação do local, para obter maior eficiência no procedimento.

O cliente ainda pode acrescentar imagens que julgue serem  importantes para a avaliação do veículo. “Sabemos que o consumidor está em busca de maior comodidade e segurança, principalmente neste momento em que é preciso resolver o máximo de tarefas sem sair de casa”, ressalta Padial.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN