Notícias | 21 de setembro de 2021 | Fonte: CQCS | Sueli santos

Seguradoras fazem mudanças no Seguro Auto e novidades podem refletir nas vendas dos Corretores

Há uma mudança em curso no seguro auto e os Corretores podem ser beneficiados com mais vendas. Isso pode acontecer porque as seguradoras têm feito mudanças no tradicional produto, incluindo novas coberturas e serviços que oferecem mais segurança e serviços que facilitam a vida dos clientes. Dessa forma, as mudanças podem impactar nas vendas atraindo novos segurados e mantendo os que já estão na carteira.

 As companhias têm investido na oferta de serviços e, também, em coberturas diferenciadas. Por exemplo, um problema muito comum nas grandes cidades, os buracos nas ruas podem ser uma dor de cabeça para motoristas. Para facilitar a vida dos segurados, a HDI Seguros lançou uma nova cobertura adicional Proteção Contra Buracos, inserida nos produtos de automóvel da HDI. 

 Marcelo Moura, Diretor de Automóvel e Massificados da HDI Seguros, ressalta que o serviço cobre itens importantes para o bom desempenho do veículo. “Estamos cientes dos problemas das ruas e estradas no nosso país e que os motoristas enfrentam diariamente. O que seria apenas um susto pode virar uma série de problemas prejudiciais ao veículo, por isso pensamos em uma solução que cabe no bolso dos nossos segurados”, explicou o executivo.

 Com franquia de apenas R$ 120,00, o cliente tem acesso a um serviço de qualidade com a garantia da rede de oficinas referenciadas da Autoglass, parceira da HDI na prestação desse serviço. O cliente ainda terá a praticidade de poder acioná-la por meio dos canais digitais da HDI, como Aplicativo do Segurado. O serviço pode ser acionado nos casos de danos gerados por impactos acidentais em objetos cortantes e/ou contundentes, tais como guias, blocos de sinalização de pista, buracos, desníveis acentuados de pontes, pedras, vidros etc. 

 Comodidade e rapidez no conserto

 Outra tradicional empresa em seguro auto, a Sompo Seguros, também passou a ofertar um novo serviço para proporcionar comodidade e rapidez no conserto de pequenos danos em que o reparo esteja abaixo do valor da franquia do veículo segurado. 

 O Reparo Rápido Plus garante aos segurados Sompo Auto a comodidade de contar com uma rede parceira especializada para realizar serviços como polimento e pintura em peças metálicas, martelinho de ouro, conserto de para-choque, entre outros, com data e horário pré-agendados e que podem ser concluídos no mesmo dia.

 “A Sompo Seguros implementa novas soluções com valor agregado que contribuem para que o segurado tenha a percepção de que o serviço prestado pela seguradora é essencial e pode fazer toda a diferença não só nos momentos de uma eventualidade, mas também no dia a dia e nas finanças do segurado”, diz Rogério Santos, Diretor Comercial para a Região São Paulo Metropolitana Expandida e Sul do Brasil.

 Também de cobertura nacional, o Reparo Rápido Plus garante a mão de obra para conserto em caso de danos de pequena monta que danifiquem somente peças externas de plástico ou lataria, com custo de reparo inferior ao valor da franquia do veículo. 

 O segurado paga somente uma franquia de R$ 140 e passa contar com até mil reais por vigência para a mão de obra do reparo da lataria, pintura e para-choque. Não está incluída a aquisição de peças, quando necessário, para reparação do dano.

 Pagamento facilitado

 Outra facilidade apresentada aos segurados para manter e atrair clientes é  o parcelamento. Na Zurich, o pagamento pode ser feito em até 12 vezes no cartão e, também, a oferta de coberturas para pequenos reparos, pneus e rodas. Além de trazer comodidade, com o parcelamento no cartão, a empresa remete a conceito de seguro “por assinatura” que na prática o transforma em um seguro mensal. 

 Se o segurado resolver suspender a mensalidade, automaticamente cessa a vigência da apólice – podendo, assim, fazer uma nova contratação quando ele quiser.

 O Diretor Executivo de Personal Lines da Zurich no Brasil, Rafael Ramalho, diz que a iniciativa traz benefícios para os clientes. “A medida remete ao conceito de seguro ‘por assinatura’, uma vez que é pago mensalmente pelo cartão e ajuda o segurado a se organizar, dando a ele a oportunidade de usufruir da cobertura e dos serviços como o app Zurich Driver, por exemplo, que tem o objetivo de promover um trânsito mais seguro e consciente”.

A Zurich também passa a oferecer coberturas para pequenos reparos e para pneus e rodas, bem como à expansão dos serviços no pacote de vidros. Todos eles trazem benefícios econômicos para os clientes, caso o valor do conserto seja inferior à franquia.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN