O uso de agentes de inteligência artificial para transformar a jornada do seguro estará em discussão no painel “IA Agentificando a Jornada do Seguro”, durante o CQCS Inovação 2026, maior evento de inovação em seguros da América Latina, que acontece nos dias 4 e 5 de novembro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP). Entre os participantes está Rafael Citelli, Diretor de Dados e Preços da Porto.
Com 30 anos de experiência em seguros, precificação, ciência de dados e analytics, Rafael ocupa, desde 2024, o cargo de Diretor de Preços, Dados e Analytics da Porto. Antes de ingressar na companhia, exerceu funções executivas e de consultoria atuarial em empresas multinacionais, como Liberty Mutual, Allianz SE, PartnerRe e Willis Towers Watson.
Formado em Ciências Atuariais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), possui mestrado em Finanças pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). Também atua como conselheiro do Instituto Arte dos Dados, projeto voltado à formação e à inclusão profissional de jovens em situação de vulnerabilidade nas áreas de dados e inteligência artificial.
O CQCS Inovação 2026 promove a troca de conhecimentos e experiências, estimula novas oportunidades de negócios e apresenta soluções inovadoras para os desafios do mercado de seguros, incentivando discussões sobre o potencial da inteligência artificial para transformar processos, produtos e a experiência dos clientes.
Para mais informações sobre o evento e como participar, acesse o site oficial do CQCS Inovação 2026.

