Notícias | 25 de setembro de 2023 | Fonte: CQCS l Ítalo Menezes

Pottencial Seguradora oferece assistências que geram economia de até R$ 5.000 em um ano 

Imprevistos como problemas hidráulicos e elétricos, incêndios ou até mesmo a perda de chaves são exemplos de incidentes que podem ocorrer a qualquer momento, nestes casos os seguros modernos se destacam, oferecendo reembolso financeiro em caso de sinistro e uma rede de assistências que agilizam a resolução desses problemas. Os reparos referente aos mesmos podem estar inclusos nas apólices. Uma pesquisa realizada pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi) apontou que embora 96% das pessoas conheçam os seguros pessoais, 64% delas não sabem os benefícios que o produto oferece. 

O Head de Seguros Patrimoniais da Pottencial, Ivan Santos, acredita que o desconhecimento das pessoas em relação a esses benefícios esteja associado à baixa cultura para contratação do próprio seguro no país em algumas modalidades. “A aquisição de seguros tem crescido, mas ainda é pequena no Brasil. Apenas 17% das casas brasileiras têm esse tipo de proteção. O número vem crescendo, há dois anos era 14%, mas ainda é baixo. O brasileiro costuma pensar que, se paga por um serviço, precisa usá-lo, necessariamente. Não pensa preventivamente. Mas se acontece um incêndio, ele pode perder a vida. Queremos estar mais perto dos nossos clientes, oferecendo cada vez mais serviços que vão facilitar o seu dia a dia, criando vínculos”, diz ele.

Ivan destaca que a Pottencial oferece assistências que vão ainda além do portfólio padrão do mercado, com serviços ainda mais especializados. “Temos 12 serviços diferentes oferecidos em nosso seguro Pottencial Empresarial, incluindo alguns diferenciados, como conserto de linha branca e linha marrom”, destaca. “Se somarmos os custos de todos os acionamentos que podem ser feitos, o empresário pode economizar cerca de R$ 5 mil, considerando apenas os benefícios em manutenção”, afirma.

Cada serviço entre os 12 oferecidos pode ser acionado determinado número de vezes – por exemplo, o chaveiro pode ser chamado até três vezes. “Esse é um segmento que vem se atualizando constantemente, e temos a intenção de ampliar cada vez mais as assistências que para nós é um carinho, um mimo para os nossos clientes”. A empresa possui um amplo serviço de assistências também para o Pottencial Residencial. As duas modalidades podem representar ainda mais proteção para a casa e as empresas dos brasileiros.

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