Notícias | 6 de fevereiro de 2024 | Fonte: CQCS l Ítalo Menezes

Além dos preços: Pottencial Seguradora destaca importância das coberturas no Mercado de Seguros

A contratação de um seguro exige, por parte do consumidor, não só atenção aos preços e condições de pagamento, como também às coberturas oferecidas. A regra vale para inúmeros segmentos e pode representar economia e comodidade. Essa tem sido uma demanda crescente no mercado. Uma pesquisa realizada pela Dynata em 14 países apontou uma preocupação dos consumidores em buscar uma experiência que vai além do pagamento do sinistro. 41% da geração Millennials têm interesse em pagar mais para ter cobertura de proteção de riscos em seguros de vida, por exemplo. 

É importante observar todos os serviços oferecidos nas coberturas para garantir a proteção desejada. O seguro residencial, por exemplo, pode incluir serviço de chaveiro, bombeiro e até reparo de eletrodomésticos danificados por pane elétrica. O diferencial das empresas dos segmentos nesses casos é oferecer aos clientes esses serviços e comodidades na própria cobertura básica, sem que seja necessário um investimento adicional. 

Alexsandro Silva, Gerente de Sinistro da Pottencial Seguradora, destaca que na carteira de seguros patrimoniais, a empresa oferece coberturas abrangentes nas apólices básicas, o que normalmente não é comum em todas as empresas do mercado. “A Pottencial oferece, como diferencial, por exemplo, coberturas para prejuízos causados em colheitadeiras que foram danificadas por pedras ou outros objetos, sem necessidade da contratação de cláusula adicional. Também garantimos a indenização para danos em equipamentos decorrentes de tombamentos, vendavais, alagamentos, danos ocorridos durante o transporte, e até mesmo em roubos e furtos qualificados na cobertura básica, além da possibilidade da contratação da cobertura de furto simples, ou seja, o desaparecimento inexplicável do equipamento”, disse. 

No final de Janeiro, a Pottencial Seguradora realizou uma live sobre Sinistros de Seguros Patrimoniais, aberta a 150 parceiros, onde as informações anteriormente citadas foram compartilhadas. Presente na transmissão, o Head de Canais Estratégicos da Pottencial, Paulo Marchezine, explicou que a companhia costuma realizar uma consultoria no mercado para entender os serviços que os consumidores precisam. “É importante ter atenção à dinâmica do cliente, saber como e onde o equipamento vai trabalhar para que a empresa possa dimensionar as coberturas necessárias para que os clientes fiquem sempre bem protegidos”, pontuou. 

Para que essas coberturas sejam garantidas, é importante que o consumidor se resguarde para comprovar causas e circunstâncias dos sinistros, garantindo o envio das documentações. Mas para que esse processo seja facilitado, a Pottencial conta com uma plataforma de serviços que simplifica os processos de análise, garantindo indenizações mais rápidas aos beneficiários. Com vistoria remota e por imagem, o “Fast Track” mudou o patamar em relação a prestação de serviço para se ter uma maior agilidade, contribuindo para a diminuição do prazo e qualidade dos serviços. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN