Notícias | 15 de agosto de 2023 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

Político tem mandato cassado por mentir sobre o seguro 

O vereador Paulo Sérgio Pucheta (PR), conhecido como Paulinho Pucheta, teve o mandato cassado pela Câmara Municipal de Caracol. O motivo da cassação é decorrente do parlamentar ser réu em um processo de estelionato, bem como acusado de mentir e tentar induzir a polícia para receber a indenização de seguro de um veículo. Com a suspensão do mandato, a vaga no legislativo vai ser ocupada pelo suplente Luiz Jarson (PR). As informações são do site Correio do Estado. 

O processo de estelionato na cidade de Jardim acarretou em uma denúncia na Câmara, de acordo com informações apuradas e divulgadas pelo portal. Os vereadores da Câmara do Paraná confirmaram a cassação por seis votos a favor e três contra pela confirmação do Parecer Final da Comissão Processante 001/2018, comprovando a quebra de decoro parlamentar de Paulinho Pucheta. 
O acusado impetrou quatro mandados de segurança a fim de reverter a situação. No entanto, nenhum deles foi aceito. Devido à confirmação da cassação e a comunicação à Justiça Eleitoral, Paulo Sérgio Pucheta está enquadrado como ficha suja e, por isso, não pode concorrer a cargos eletivos pelo prazo de oito anos segundo os termos da Lei da Ficha Limpa.

Procurado pelo Correio do Estado, o vereador cassado declarou que foi vítima de complô político na cidade: “Fizeram uma arbitrariedade contra mim. Não tem procedimento, foi uma politicagem. Foi injusto. Vou recorrer com certeza.”. Paulo Sérgio Pucheta também afirmou que recorrerá, mais uma vez, à decisão com um mandado de segurança. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN