Notícias | 18 de julho de 2022 | Fonte: CQCS | Juliana Winge

Pega cria mecanismo que otimiza sistemas das empresas

A transformação digital das empresas foi fortemente impulsionada pela pandemia. No entanto, muitas vezes, as empresas não estavam preparadas e precisaram se adaptar às demandas. “O que a Pega faz é ajudar estas empresas. A gente consegue criar este descomplicador, melhorar este processo”, afirmou o Diretor Geral na América Latina da Pegasystems, Maurício Prado, em participação no programa Bate-bola com Gustavo Doria Filho.

Um dos problemas que as empresas encontram é o excesso de sistemas diferentes rodando ao mesmo tempo. Com isso, alguns processos podem ficar fragmentados, impedindo que se obtenha total proveito da automação.
Segundo Prado, isso acontece pois é difícil encontrar mão de obra técnica suficiente para dar conta de todos os aspectos das grandes empresas.

“Hoje, existe um gargalo de mão de obra técnica. Como todas as empresas digitalizaram, em todo lugar precisa de programador, desenvolvedor, de gente de tecnologia. O low code dá poder para o usuário que não é especialista em desenvolvimento de software de fazer isso de uma forma ágil mas ao mesmo tempo com uma plataforma, com uma governança de tecnologia adequada”, explicou. A Pega entra em cima de todos esses ambientes, cria uma plataforma e, a partir de uma boa governança, empodera o usuário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN