· Prova de trail running acontece entre os dias 12 e 16 de agosto em Passa Quatro, Minas Gerais
· Desafio Solidário, ação realizada em parceria com a Faz Capital, transforma quilômetros percorridos pelo público em doação para instituição beneficente da cidade
O Grupo Omint é um dos patrocinadores da La Misión Brasil 2026, uma das mais tradicionais provas de trail running da América Latina, que será realizada entre os dias 12 e 16 de agosto, em Passa Quatro (MG). O evento reúne atletas em diferentes percursos que atravessam a Serra da Mantiqueira, com distâncias de 110km, 80km, 55km, 35km, 25km, 15km e 7km.
O patrocínio integra a estratégia da Omint de apoiar iniciativas que incentivem um estilo de vida ativo e reforcem a importância da prevenção e do cuidado contínuo com a saúde. Mais do que ampliar sua presença em eventos esportivos, a companhia busca estimular experiências que contribuam para o bem-estar físico e mental e fortaleçam uma cultura de saúde baseada em escolhas conscientes e sustentáveis ao longo da vida.
Como parte da iniciativa, a Omint e a Faz Capital também promovem o Desafio Solidário, convidando atletas e torcedores a passarem pelo estande das empresas e percorrerem quilômetros em uma esteira. A meta coletiva é alcançar 327 quilômetros, distância equivalente à soma de todos os percursos da prova. Caso o objetivo seja atingido, as empresas transformarão os quilômetros percorridos em uma doação para uma instituição beneficente de Passa Quatro.
Para a companhia, esse compromisso ganha ainda mais significado por ser representado por um executivo que vivencia o universo do trail running. Diretor comercial e de marketing da Omint Saúde, Cícero Barreto é um ultramaratonista experiente, completando a sua 30ª competição em 2026, e um dos incentivadores da modalidade no Brasil. Ele acumula participações em algumas das provas de endurance mais emblemáticas do mundo, como o Ultra-Trail du Mont-Blanc (UTMB), na França, e a Leadville Trail 100, disputada nas montanhas rochosas do Colorado, nos Estados Unidos.
Segundo Barreto, o esporte também influencia diretamente sua forma de liderar pessoas e tomar decisões. “As ultramaratonas nos mostram que resultado não é consequência apenas de esforço, mas principalmente de preparo, estratégia e constância. Na montanha, aprendemos que nem sempre é possível controlar o terreno ou as condições climáticas, mas sempre podemos controlar a forma como reagimos aos desafios. Essa lógica também faz parte da liderança: planejar, adaptar a estratégia quando necessário, administrar recursos e manter a equipe motivada até o objetivo final. É uma experiência que reforça diariamente a importância da disciplina e do cuidado contínuo, valores que também fazem parte da forma como a Omint enxerga a promoção da saúde.”
Reconhecida como uma das principais competições de trail running da América Latina, a La Misión reúne atletas profissionais e amadores em uma experiência que vai além da competição, promovendo superação, planejamento, resiliência e conexão com a natureza.

