De acordo com um artigo publicado no blog da SegFy, ser um corretor campeão em vendas é uma questão de estratégia e posicionamento, algo acessível a todos os corretores de seguros. A diferença de um pequeno corretor para os corretores de seguros campeões em vendas pode ser apenas um detalhe.
A Segfy reuniu dicas que podem ajudar os Corretores a se tornarem novos corretores campeões em vendas. Confira:
Arrume a casa
Não adianta querer crescer se as suas finanças e a da corretora não estão organizadas. Por isso, foque em organizar financeiramente sua corretora de seguros.
A partir de um ambiente onde você consegue prever o fluxo de caixa da sua operação, você, corretor de seguros, estará pronto para alavancar suas vendas.
Acompanhe suas métricas
Lembre-se de que os corretores campeões de vendas não alcançaram o sucesso por acaso, nem da noite para o dia. Acompanhar o crescimento da sua carteira é a forma mais eficaz de direcionar sua produção para o crescimento.
Para acompanhar o crescimento em tempo real é preciso escolher quais métricas de vendas são as mais importantes para atingir seus objetivos. Uma vez escolhidas, sempre que os indicadores dessas métricas ficarem fora do esperado é hora de estudar os motivos pelos quais as metas não foram atingidas e acertar o planejamento o mais cedo possível.
Para Leonardo Mazetto, sócio da Mazetto Corretora de Seguros, rapidez no atendimento é um dos principais hábitos que o fizeram ter sucesso. Nesse caso, a métrica escolhida pode ser o prazo de contato com o lead.
Foque na produtividade
Faça a gestão da sua carteira com foco na produtividade e não em outros indicadores. Isso significa que a sua produção deve crescer dentro das metas e objetivos que você mesmo traçou e não de forma orgânica e sem planejamento.
Muitos corretores acabam se iludindo sobre o crescimento da sua corretora quando há aumento dos prêmios, mas essa forma de identificar o sucesso dos corretores de seguros é falha. Muitas vezes, esse aumento dos prêmios acompanha o achatamento da comissão e, somado ao impacto da inflação, a corretora, inclusive, perde produtividade.
“Para crescer é preciso ter foco em venda, a competição é grande”, diz Rubens Góis dos Santos, sócio da Sealba Corretora de Seguros. Ou seja, ficar parado e não traçar um objetivo com metas claras e definidas é o primeiro passo para não crescer e, no futuro, ver a sua produção como corretor de seguros desaparecer.
Mire no presente, mas fique atento ao futuro dos corretores de seguros
O dia a dia de um corretor de seguros é o que o faz ser campeão de vendas! Se você já traçou seu planejamento, elaborou suas metas e se organizou para ter o ambiente propício, é hora de criar a pavimentação da sua estrada para o sucesso.
Separe um tempo para estudar tendências e projeções do futuro do mercado de corretores de seguros. Novas tecnologias surgem a cada dia e muitas delas vão desaparecer ou se tornar obsoletas em pouco tempo. Os corretores de seguros que estiverem atentos às tecnologias que sobreviverem irão usá-las para alavancar sua produtividade, seu faturamento e se tornar verdadeiros campeões de vendas.