Notícias | 8 de abril de 2022 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Segfy promove live sobre mercado de seguros na América Latina

Todos os dias corretores de seguros lidam com muitas informações de seus clientes. Para mostrar como o corretor pode fazer uso desses dados para gerar mais negócios, a Segfy fez uma live especial sobre o tema e reuniu dois profissionais que entendem do assunto: o argentino Gastón Zelarayan e o uruguaio Pablo Tiscornia, que falaram diretamente de seus países, inaugurando uma nova fase de lives promovidas pela Segfy. O programa foi conduzido pelo head de marketing da Segfy, Lindemberg Almeida, e por Raquel Bortoloso, especialista em marketing da Segfy.

Gaston é Fundador do Moment Of People (MoP) & Autominuto e contou que seu trabalho é identificar o problema entre o consumidor e a seguradora ou a corretora. “Nosso foco é melhorar a qualidade do serviço, principalmente em sinistro”, disse ele.

Pablo contou que momentos antes de participar da live, quando estava se deslocando para casa, teve um acidente de carro. “Por sorte, com o uso da  tecnologia, consegui sair do meu sinistro para participar da live”, contou.

Ele disse que na América Latina, como um todo, o setor de insurtech está crescendo. “Hoje 45% das insurtechs estão focadas em distribuição e nos corretores de seguros. ainda existe o receio em relação as insuretechs, mas a tecnologia vem para ajudar o corretor a melhorar o seu trabalho e ter ganho de escalabilidade”, disse ele.

Gaston destacou que o corretor deve estar atento a alguns aspectos e pontuou: “é importante que o cliente seja identificado com a marca, é importante que ele perceba qualidade do serviço”. Ele explicou que isso pode ser feito com um trabalho de branding que deve ser feito com o apoio do marketing. “Melhorar serviço é mais estratégico”, destacou.

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