Notícias | 12 de março de 2021

“O que as mulheres mais esperam é a representatividade”, revela CEO da Liberty Seguros

Nesta quinta-feira (11), aconteceu a quarta edição do programa “Essas Incríveis Mulheres do Seguro”, com a participação da CEO da Liberty Seguros, Patrícia Chacon, e Ana Amaral, Diretora de Tecnologia da companhia. As executivas conversaram com o fundador do CQCS, Gustavo Doria Filho, sobre os desafios encontrados dentro do mercado de seguros, e mulheres em cargos de liderança.

De acordo com a CEO da Liberty, 38% dos líderes da companhia são mulheres. Ela também destacou que o mercado tem muitas mulheres, e o importante é a representatividade. “Temos mulheres incríveis liderando outras seguradoras, mas eu acho que o que as mulheres mais esperam é a representatividade. É difícil sonhar o que você nunca viu”, afirmou. Patrícia também pontuou que o setor precisa ter mais mulheres na liderança. “Temos muitas mulheres capazes. Precisamos trabalhar equidade e diversidade”, completou a CEO.

Na visão de Ana, o mercado está diferente. Hoje, existe mais representatividade. “A evolução que o mercado teve foi incrível. Nós transformamos a industria”, contou. Além disso, na visão da diretora, não existem áreas femininas ou masculinas, existem áreas onde você é feliz trabalhando. 

No bate-papo, as executivas também falaram sobre os desafios que encontraram nas suas jornadas. Ana revelou que sempre vão existir obstáculos, mas nunca passou por nenhuma grande barreira. A diretora contou com apoio da suas equipes na sua trajetória. “Meus times sempre foram de muita entrega e inovação”, contou.

Para Patrícia, as escolhas sempre fizeram parte da sua trajetória. “Desafios não faltam. Nossa vida é feita de escolhas. Temos que buscar o equilíbrio”, contou. 

Por fim, as executivas falaram sobre suas inspirações e referências.

Nesta sexta-feira (12), outras executivas do setor também participarão do especial. A partir das 14h30, Solange Beatriz Palheiro, diretora de relações de comunicação da CNSEG; Camila Leal Calais, advogada e sócia do Escritório Mattos Filho; e Kelly Lubiato, diretora de redação da Revista Apólice, serão as próximas convidadas. Não perca!

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN