A Ituran Brasil realizou, na noite da última segunda-feira, 5 de agosto, um evento de lançamento dos dois novos produtos: Ituran com Seguro Light (ICS Light) e Ituran One. Na ocasião, os executivos da empresa apresentaram as principais características das novidades aos parceiros de negócios que estavam presentes.
Amit Louzon, CEO da Ituran, destacou que, com os novos produtos, a expectativa é crescer de 10% a 15% das emissões de apólice: “Queremos oferecer ao mercado um seguro simplificado e mais barato, com o objetivo de atrair mais clientes para o setor de seguros”. O líder da empresa no Brasil pontuou ainda que, apenas 30% dos proprietários de carros, tem seguro e que “precisamos, juntos, mudar esse paradigma: Temos espaço e aceitação para todos os perfis e tipos de segurados”.
Os novos produtos da Ituran terão um custo de até 55% menor em comparação com o seguro tradicional disponível no mercado. Em relação ao Ituran com Seguro, produto desenvolvido pela empresa, as novas oportunidades terão um custo reduzido entre 10% a 25%. Além disso, o Ituran com Seguro Light e o Ituran One terão valores de indenizações menores, com possibilidade de 90% e 75%, respectivamente, da Tabela Fipe. Dessa maneira, os novos produtos são grandes oportunidades de negócios e vendas aos corretores, principalmente para alcançar públicos de classes menos abastadas, como C e D.
Além da cobertura para furto, incêndio e roubos, o Ituran com Seguro Light conta com a opção do segurado contratar, de forma adicional, a cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa (RCF), para danos corporais e materiais até R$ 50 mil. Para atender aos clientes, a Ituran contará com a parceria com a Pier Seguradora, Tokio Marine Seguradora e a Yelum Seguradora, antiga Liberty Seguros.
Para o Ituran One, a empresa conta com a parceria da Generali e oferece um seguro adicional de responsabilidade civil que, em casos de não recuperação do veículo, a indenização varia entre 90% e 75% da Tabela Fipe, de acordo com o plano escolhido pelo cliente. Em ambos os lançamentos, os consumidores têm a opção de contratar assistência emergencial adicional e serviços, como proteção para vidros, carro reserva, assistência de lataria, pintura e martelinho.
Para Roberto Posternak, diretor comercial e de produtos da Ituran, os novos produtos trazem possibilidades inovadoras com preços acessíveis: “Esses produtos terão ampla aceitação, com novas seguradoras, e atenderão automóveis com até 30 anos de uso (antes era até 25 anos) e motos com até 15 anos de uso”. Com a novidade, o executivo convidou os parceiros a aproveitaram as oportunidades: “Esses produtos são muito interessantes e trarão grandes chances de crescimento para o seu negócio e satisfação para seus clientes”.
Euclides Naliato, diretor comercial da empresa, também destacou que o Ituran com Seguro Light e Ituran One são uma revolução para o Mercado de Seguros. “Oferece, aos corretores de seguros e assessorias, a oportunidade de fornecer produtos com maior aceitação de risco e preços mais acessíveis para os clientes, que não podem contratar seguros compreensivos”, disse. “Proporciona, aos corretores, a oportunidade de atrair novos clientes para suas carteiras de negócios e para o mercado em geral”, acrescentou.
Aos presentes, o evento promoveu uma experiência imersiva na integração de tecnologia de rastreamento com serviços de seguro. Além de aumentar as oportunidades de venda, a ocasião também serviu para os corretores trocarem experiências entre si e com os membros do time comercial da Ituran, podendo fortalecer a relação entre os agentes.
Parceiro da empresa há alguns anos, Luiz Garrido, da Max Forte Assessoria, esteve presente no evento. “Com esses dois novos produtos, temos a condição de ampliar mais a cobertura e oferecer uma solução para segurados que não conseguiram fazer seguro ou estão enfrentando preços muito elevados”, disse. “Portanto, gostaríamos de parabenizar a Ituran”, acrescentou.
Assim como Luiz, Henrique Sartori, da Sartori Corretora de Seguros, também agradeceu à empresa pelo lançamento: “Este é um produto que o mercado estava precisando, atendendo muitos clientes que necessitam de um seguro popular e acessível. Isso inclui clientes com motos, carros de leilão e carros um pouco mais antigos, que precisam de uma proteção para seus bens e não tinham uma opção adequada”.