Notícias | 24 de outubro de 2019 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Nova seguradora começa a atuar no Brasil

Início de suas atividades repercutiu no mercado europeu

O site Eco Seguros informa que a EZZE Seguros, seguradora com capital de 30 milhões de reais, recebeu o aval da Superintendência de Seguros Privados, Susep, órgão que regula o mercado de seguros no Brasil, para iniciar sua operação no Brasil. A seguradora tem uma projeção de prêmios de cerca de 210 milhões de euros e o início de suas atividades repercutiu no mercado europeu.

Detentora de um capital exclusivamente brasileiro, a companhia pretende, nos próximos anos, fazer parte do ranking das 20 maiores seguradoras. A ideia da criação da seguradora nasceu há um ano.

A EZZE começou a emitir suas apólices na primeira semana do mês de outubro e conta com 12 sócios em sua estrutura de acionistas. Os primeiros produtos oferecidos são seguro garantia com soluções personalizadas para diferentes tipos de negócio.

Richard Vinhosa, presidente da seguradora, afirmou que “a decisão de começar a operar no mercado a partir de seguro garantia deu-se em função do cenário de oportunidades que estão a acontecer, tais como licitações públicas que envolvem grandes riscos, nas quais essa modalidade de linhas financeiras tem uma boa procura e uma tendência de aceleração”, contou ao Eco.

__________________________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN