A Amil e a Dasa concluíram o acordo de associação firmado em 2024, estabelecendo a Ímpar, que integra serviços de hospitais e oncologia, como uma empresa de controle compartilhado entre ambas. As informações são do Valor Econômico, divulgadas nesta terça-feira, 1º de abril.
Através do acordo, a Amil transferiu os hospitais e clínicas oncológicas da Rede Américas para a Ímpar, exceto o Hospital Promater e o Hospital Monte Klinikum. Já a Dasa separou o Hospital São Domingos, o Hospital da Bahia e a AMO, além de alguns imóveis onde operam o Hospital do Paraná e o Hospital Cristóvão da Gama Diadema, que deixam de integrar a nova rede e passam a ser gerenciados exclusivamente pela companhia.
Aprovado pelo conselho administrativo da Dasa em fevereiro, o aditamento ao acordo de associação entre a companhia e a Amil, representada pela joint venture Ímpar Serviços Hospitalares, altera o valor da dívida líquida da empresa fundada a partir da parceria. O montante, que antes era previsto em R$ 3,85 bilhões, foi reduzido para R$ 3,5 bilhões, incluindo dívida líquida financeira, saldo de operações com derivativos, contas a pagar de aquisições e impostos parcelados.