Notícias | 8 de abril de 2024 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

No Dia Mundial de Combate ao Câncer, Azos destaca a importância da proteção em vida contra a doença

Instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS), 08 de abril é o Dia Mundial de Combate ao Câncer, uma data que visa reforçar os esforços de prevenção e suporte aos pacientes que lutam com algum tipo da doença. Além do diagnóstico e tratamento serem processos difíceis, a proteção financeira pode se tornar uma grande preocupação para muitas famílias, principalmente para as que contam com apenas um provedor. Frente ao caráter social do segmento de seguros, algumas companhias oferecem seguro de vida com cobertura para Doenças Graves, como a Azos Seguros. 

Mateus Nicolau, diretor comercial da Azos, destacou que a cobertura de Doenças Graves é uma proteção completa para momentos em que a prioridade deve ser a saúde. “A cobertura de doenças graves é um adicional para segurados mais preocupados com riscos em vida, e, por isso, pode ser o que faltava para o cliente se sentir realmente protegido. Afinal, a cobertura tem como objetivo reduzir os impactos financeiros e trazer mais segurança e tranquilidade durante esses momentos sensíveis para que o segurado possa focar no que realmente importa: sua saúde e recuperação. O seguro Doenças Graves pode ajudar a cobrir os gastos com tratamento, manter as contas em dia e preservar o seu padrão de vida”, explicou ele. 

A companhia oferece ajuda financeira caso o segurado seja diagnosticado com alguma doença grave, como Alzheimer; AVC; câncer, de qualquer tipo: leve, moderado ou grave; embolia pulmonar; esclerose múltipla; infarto; osteomielite; paralisia de membros; parkinson; perda de visão. Para cada doença, o segurado recebe 100% da cobertura contratada, exceto em casos de câncer: leve (30%), moderado (50%) e grave (100%).

“Isso significa que conseguimos abranger uma cobertura mais completa da doença e promover para o segurado ou segurada a chance de receber uma indenização durante o processo de descoberta, e evitar que o câncer avance de estágio. Dessa forma, por exemplo, diminui as chances da pessoa beneficiária cair nos riscos excluídos da cobertura para a doença e gerar frustração em um período sensível”, pontuou o diretor comercial da companhia, Nicolau.  

De acordo com a estimativa realizada pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA), 704 mil novos casos de câncer no Brasil são esperados a cada ano do triênio 2023-2025. Diante desta estimativa, os corretores podem oferecer a cobertura de Doenças Graves para os clientes como uma forma de amenizar preocupações financeiras e potencializar a tranquilidade em meio a momentos difíceis. 

Pensando em como levar essa proteção para quem precisa, os corretores parceiros da Azos têm acesso ao Broker Dashboard, um painel de gestão de negócios completo e que passa por evolução constante. Neste espaço, os corretores têm acesso a uma calculadora individualizada para realizar cotações e acompanhar as propostas emitidas e respectivas aprovações. Além disso, os corretores também têm acesso ao gerente comercial de conta, que pode ajudar a qualquer momento, caso haja necessidade.

Para saber mais sobre a Azos e se tornar um corretor parceiro, acesse aqui

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN