Notícias | 20 de março de 2024 | Fonte: CQCS | Adriane Sacramento com informações do Jornal da Band

Motorista e ajudante são presos após tentarem fraudar Seguro

Um motorista de caminhão e seu ajudante foram presos no Rio de Janeiro, acusados de aplicar o chamado golpe do seguro de carga. De acordo com informações do Jornal da Band, na última sexta-feira, dia 15 de março, os suspeitos informaram à polícia que teriam sido vítimas de suspeitos. No entanto, divergências nos depoimentos chamaram atenção dos policiais.

Para confirmar a história, a polícia pediu imagens de câmeras de segurança da região, ainda segundo reportagem do Jornal da Band. Dessa forma, foi possível verificar que as supostas vítimas, na verdade, tentavam aplicar o golpe do seguro. Tanto o motorista como o ajudante confessaram o crime e contaram que receberiam uma parte do valor para deixar a carga na região do Complexo da Maré.

Com a confissão do crime, os acusados vão responder por estelionato e falsa comunicação de furto. Além disso, conforme informações do jornal, a polícia também apura se os dois já tinham praticado esse tipo de delito antes, pois um deles realizou dois registros de roubo de cargas com abordagens parecidas em pelo menos outras duas ocasiões em 2023.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN