Notícias | 18 de fevereiro de 2022 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Homem é preso após ‘inventar’ roubo para receber seguro

Segundo informações do portal Itatiaia, um homem, de 39 anos, foi preso após relatar falso crime à Polícia Militar (PM) em Varginha, no Sul de Minas, para receber a indenização do seguro. Na noite da última terça-feira (15), ele compareceu à Base de Segurança Comunitária e disse ter tido o celular roubado.

Questionado sobre a demora para acionar a PM, o homem disse que estava impossibilitado de procurar os militares por ter sido hospitalizado com as agressões sofridas no suposto roubo. À medida que os militares seguiram com perguntas sobre o crime, ele entrou em contradição. 

Até mesmo o endereço do falso roubo foi trocado pelo homem. Em seguida, ele admitiu ter mentido para os policiais e contou que, na verdade, perdeu o celular e não era contemplado com o seguro. Por esse motivo, resolveu inventar o roubo para ter um boletim de ocorrência

Crime

É sempre bom lembrar que fraude para recebimento de indenização ou valor de seguro é considerado crime previsto em lei. O artigo 171, § 2º, V do Código Penal brasileiro diz que a pena pode variar da aplicação de multa à reclusão de 1 a 5 anos.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN