Desde o início da pandemia, a Mitsui Sumitomo Seguros vem investindo forte para oferecer facilidades aos corretores e segurados, incluindo funcionalidades de retenção do cliente, chamada “Renovação Fácil”, e a modalidade de pagamento “1 + 7”, que prevê uma carência de até 90 dias entre a 1ª e 2ª parcelas, dando um fôlego financeiro aos segurados. “A companhia tem investido na adequação dos produtos existentes ao modelo de negócios do distribuidor, envolvendo desde coberturas, trâmites operacionais, modalidade de pagamentos, e ferramentas de comercialização”, revela o vice-presidente da seguradora, Hélio Kinoshita.
Ele acrescenta que, dessa forma, a Mitsui Sumitomo pode fomentar produtos como Residência, Empresarial, Risco de Engenharia Digital e RC Digital.
Nesse contexto, foram desenvolvidas soluções para seguros empresariais para pequenas empresas, com limites de R$ 500 mil a R$ 20 milhões; e para médias empresas (de R$ 20 milhões a R$ 75 milhões) com contratações através de sistemas WEB, oferecendo aos corretores “facilidade e agilidade”.
Hélio Kinoshita anuncia como grande novidade o lançamento de Seguro Garantia em plataforma operacional avançada que, dentre outras vantagens, permitirá à empresa ofertar, no futuro, o “Seguro Garantia Digital”.
Segundo o executivo, no momento, a companhia atua em parceria com cerca de 11000 corretores de seguros, os quais contam com o “Portal do Corretor” para obter informações analíticas da apólice, sinistro, comissão, cobrança. “Para a atividade comercial, possibilitamos a utilização das ferramentas de multi cálculos e robôs para os produtos de varejo. Além de disponibilizarmos Vistoria e Inspeção Digital”, explica Hélio Kinoshita.
Além disso, a companhia tem investido em inovação em duas frentes: eficiência operacional e vendas.
Com relação à eficiência operacional, foi implantada uma solução baseada em Inteligência Artificial para detecção de fraude nos sinistros de automóvel.
Essa solução tem a capacidade de incorporar fontes de dados exclusivas aos seus modelos para detectar – da melhor forma – uma ampla gama de comportamentos fraudulentos. O projeto foi, inclusive, eleito como um dos cinco melhores projetos de inovação do grupo no mundo todo.
A seguradora também tem aplicado a metodologia “AGIL”, que traz conceitos de decisões compartilhadas, “tiros curtos” com monitoramento através de métricas simples e de rápida implementação. “Temos criado várias “SQUADS” com diferentes projetos em andamento. Em vendas, temos inovado propondo soluções simples e rápida, adequando-se ao modelo de negócios do parceiro de negócios”, frisa o executivo.
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