Notícias | 23 de julho de 2021 | Fonte: CQCS

Minuto Seguros apresenta novas possibilidades de negócios com a venda da Corretora

CEO e fundador da Minuto Seguros, Marcelo Blay afirmou, em entrevista exclusiva ao CQCS, que a compra do controle da insurtech pela Creditas trará benefícios para os atuais clientes, através de um “pacote completo de produtos e serviços” que a fintech já oferece, possibilitando, por exemplo, além do acesso ao seguro, a redução do custo de crédito. No caso específico dos seguros de veículos, os segurados também passam a ter “a opção de troca de veículo de forma ágil, digital e integrada, com a Creditas Auto”.

Ele acrescentou que esses benefícios virão “em todas as frentes”. Isso porque, além de contar com o pós-vendas de seguros da Minuto e todo o suporte diferenciado do time de atendimento, a partir de agora esses clientes terão acesso às ofertas de diversos tipos de crédito e produtos financeiros da Creditas. “Esta é a sinergia perfeita que estamos animados em explorar, porque ela traz ainda mais valor para nossos clientes”, enfatizou.

Blay explicou ainda que não haverá, de imediato, mudanças na operação, nos produtos e na equipe, nada muda. Blay continua como CEO da Minuto e será o vice-presidente da nova vertical de seguros da Creditas. 

De acordo com o executivo, a expectativa é a de “escalar ainda mais o negócio da Minuto Seguros” e pensar em novas soluções que complementem as verticais já existentes na fintech, seja para imóveis, automóveis ou salários. “Hoje, a Minuto conta com 11 tipos de seguros, que continuarão existindo para atender todas as necessidades da população. Com a atuação da Creditas em diferentes verticais, é possível oferecer aos nossos clientes produtos como, por exemplo, venda e compra de automóvel, pela Creditas Auto, um crédito de boa qualidade e o financiamento de veículos”, observou.

Blay adiantou ainda que todos os envolvidos no negócio já estão “trabalhando a todo vapor” para que os clientes possam usufruir das vantagens da parceria.

A respeito de parcerias com Corretores de Seguros ou outras empresas, ele comentou que essa possiblidade será avaliada no futuro. “A Minuto cresceu por meio da combinação entre atendimento humanizado e tecnologia com foco na excelência no atendimento ao cliente. Ao longo dos anos aprendemos que esta combinação tem melhores resultados quando nossos parceiros também investem nesta combinação. Por isso, vamos considerar parcerias futuras e novas oportunidades de projetos sempre que entendermos que nossos clientes serão beneficiados neste sentido”, concluiu o executivo.

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