Notícias | 11 de janeiro de 2022 | Fonte: Insurtech

Como a Creditas absorveu a Minuto Seguros e todo o seu know-how

Com a junção das empresas, preenchemos uma lacuna: proteger o bem e o serviço adquirido. Ao mesmo tempo, passamos a oferecer uma série de novos produtos aos nossos clientes por meio de uma plataforma única

Há cinco meses, concretizamos a aquisição da Minuto Seguros pela Creditas, e isso aconteceu após um longo período de análises sobre todos os fatores e cenários que caracterizam e influenciam ambos os ambientes de negócios. Posso afirmar, sem sombra de dúvidas, que foi uma ótima decisão pensando no futuro das empresas. 

O desafio de entender cada área de negócio e integrar as atividades, principalmente se as empresas forem grandes e com muitos funcionários, pode parecer assustador, mas as oportunidades de desenvolvimento de produtos, inovação, ampliação da carteira, ganho de mercado, e potencial de crescimento profissional para os colaboradores transformam todo o receio em motivação. 

“Quando analisamos ambas empresas, percebemos pontos de convergência, que contribuíram para o sucesso que tivemos até agora. uma nasceu como fintech e a outra, como insurtech e são companhias pioneiras e inovadoras em seus respectivos setores.”

Desenvolveram ao longo do tempo plataformas e ferramentas digitais amigáveis, capazes de atender as necessidades das pessoas de forma rápida e eficiente. Entretanto, para essa integração ter sido bem-sucedida, acredito que um dos pontos mais importantes foi o traço cultural em comum, uma vez que a prioridade das duas é uma só: proporcionar assistência humanizada, tendo o cliente no centro de tudo. 

Para mantermos e reforçarmos isso ainda mais, durante todo o processo, foi essencial contar com os valores já presentes na Minuto Seguros e potencializar com as similaridades encontradas na Creditas. A diversidade foi um deles: a Minuto sempre prezou por um corpo de funcionários diverso, e o programa de diversidade, equidade e inclusão da Creditas também é muito consolidado. Ainda sobre a equipe, ressalto um importante ponto: o número de funcionários não foi reduzido e sim, somado. E ainda conseguimos intensificar os programas de contratação. Com a experiência que tínhamos e com os tripulantes da Creditas formamos um time em que as diferentes ideias e perspectivas constroem um negócio feito de pessoas para pessoas. 

Vimos que essa cultura é essencial para quem quer ter sucesso em seguros, pois se trata de um produto ainda não tão conhecido pelos brasileiros. Neste sentido, um atendimento humanizado com todo suporte tecnológico ajuda o cliente a ter conforto em contratar a proteção que precisa e ter o suporte da Minuto quando necessário. Trabalhar com seguros é lidar com a proteção solicitada e a confiança depositada, priorizando sempre a empatia. 

E na Creditas não é diferente: a fintech tem como principal objetivo estar presente em todas as etapas do relacionamento de seus clientes com seus ativos, seja carro, casa ou salário. Estes primeiros meses de união serviram para nos aprofundarmos nas soluções disponíveis e entender as melhores formas de realizar a combinação de ofertas. A visão da Creditas está relacionada a conectar cada um aos seus projetos, seja por meio de uma antecipação salarial para resolver um imprevisto ou utilizando seu carro ou sua casa como garantia para conseguir crédito com juros mais acessíveis e assim dar o pontapé em um negócio próprio, por exemplo.

Com a junção das empresas, preenchemos uma lacuna com o objetivo de proteger o bem adquirido, além de oferecer uma gama de serviços de assistência 24 horas, produtos como seguro de carro, de saúde, de viagem, de vida e residencial, tornando assim creditas + minuto uma solução completa. 

Na Green Friday, por exemplo, oferecemos desconto no seguro na compra de um automóvel com a Creditas Auto e é aí que o match entre os negócios acontece. Juntamos dois produtos para oferecer a melhor e a mais completa solução. Após a chegada da Minuto nos ecossistemas da Creditas, estamos atingindo recordes de vendas em seguros.

No início, tivemos muito cuidado na comunicação aos nossos clientes, respeitando o momento e passando confiança para aqueles que acompanharam as mudanças de perto e atestaram que a qualidade permaneceu, e as opções aumentaram. Agora, possibilitamos que encontrem tudo em um só lugar, sem a necessidade de deslocamento e pesquisa em diferentes empresas, de modo digital ou mesmo híbrido, nos adequando à forma como cada cliente prefere ser atendido.

Além do ecossistema Auto, como já mencionei, outra frente de negócios que expandiu foi o segmento de imóveis. Todos que encontravam na Creditas soluções como empréstimo com garantia de imóvel e reforma predial, agora contam com o seguro residencial por meio da Minuto. Além das coberturas para proteger sua casa, os serviços emergenciais como encanador, eletricista e chaveiro agregaram ainda mais valor aos produtos já disponibilizados pela Creditas.

No nicho empresarial, as sinergias também são diversas. A Minuto passou a oferecer aos seus clientes pessoa jurídica produtos financeiros como antecipação salarial, empréstimo consignado, cartão de benefícios flexíveis, entre outros. E as empresas parceiras da Creditas que já exploravam este portfólio de produtos, passaram a contar com outras soluções para seus colaboradores, como seguro de vida, seguro saúde e odontológico empresarial, além de seguro patrimonial.

Para 2022, sabemos que o Brasil continuará enfrentando alguns momentos difíceis. Por isso, estamos constantemente traçando estratégias que respeitem a realidade dos clientes e colaboradores, sempre priorizando suas necessidades e cuidando do contato com pessoas.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN