Notícias | 23 de agosto de 2023 | Fonte: CQCS

MetLife reforça atuação nacional e apresenta novidades para o canal

A MetLife anuncia novidades importantes, com o objetivo de auxiliar no crescimento e consolidação do negócio de corretoras parceiras. Entre elas, está o lançamento de um portal exclusivo, parte do novo programa de relacionamento Together, que apresenta uma nova segmentação na qual o desempenho da corretora reflete diretamente nas vantagens que poderão ser conquistadas.

Na nova plataforma, lançada em julho aos corretores, a MetLife reúne o melhor em conteúdo e ferramentas para auxiliar o negócio dos parceiros. Ali, também serão sediados eventos online de extrema relevância com o intuito de compartilhar boas práticas dos parceiros e conteúdo de especialistas do mercado. As corretoras terão acesso a workshops, notícias estratégicas do setor e poderão participar de campanhas de incentivo que contam com premiações em viagens internacionais e nacionais, reconhecimentos digitais e físicos, com possibilidade de resgatar diferentes prêmios na plataforma.

No primeiro semestre de 2023, os participantes do Together já tiveram uma série de experiências exclusivas promovidas pela MetLife. O executivo Marcin Borowiec, Head de Distribuição na MetLife Europa, que atua na empresa desde 1993, realizou sete treinamentos presenciais e online nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília para apresentar as boas práticas adotadas nas regiões em que lidera, na oferta das coberturas de proteção, aos parceiros do canal Representantes.

“O mercado de seguros está crescendo a cada ano e essa oportunidade que estamos levando aos nossos parceiros corrobora com o objetivo da MetLife de proporcionar mais acesso às pessoas a produtos que garantem proteção, bem-estar e cuidado, além de ser uma oportunidade incrível para as corretoras crescerem, com o nosso suporte e know-how de mais de 150 anos”, diz Guillermo Innocenzi, Vice-Presidente Comercial da MetLife Brasil.

A MetLife, que encerrou o primeiro semestre de 2023 superando em 37% a marca de prêmio arrecadado no mesmo período em 2022, e com mais de 20 mil novos clientes no período, acredita que a ampliação de sua atuação seja uma forma de levar o seguro de vida até pessoas que ainda não têm acesso. “Quanto mais canais e parceiros tivermos, mais longe levamos a mensagem da importância do seguro de
vida e das vantagens que o produto traz para a proteção das famílias e dos negócios”, acrescenta Innocenzi. 

As novidades foram muito bem recebidas pelos parceiros. É o caso de Daniela Mingatos, uma das fundadoras da Gorilla Life, representante de seguros com destaque no mercado, que vê uma “oportunidade única” de desenvolver o seu negócio próprio com o apoio e a expertise de uma das maiores seguradoras do mundo. “Nenhuma empresa trabalha assim e eu acredito nessa parceria. Já estamos há 14 meses trabalhando juntos e o sucesso é certo. Até o momento, já treinamos e assessoramos mais de 40 corretoras de seguros. Vejo longevidade e propósito, principalmente porque a MetLife propicia soluções que são diferenciadas e dá o devido reconhecimento para quem ajuda o mercado a prosperar”, comenta Daniela.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN