Notícias | 23 de fevereiro de 2022 | Fonte: CQCS

MDRT ensina as melhores práticas para Corretores aumentarem a venda do Seguro de Vida

A MDRT (Million Dollar Round Table, em português: Mesa do Milhão de Dólares) foi fundada em 1927 por um grupo de Corretores/Agentes dos EUA que se destacavam pelo elevado volume de capital segurado anualmente, acima de US$ 1 milhão, na comercialização de seguros de vida. O objetivo era criar um fórum internacional dedicado à promoção e divulgação das melhores práticas e dos mais altos padrões profissionais para que os Corretores consigam encantar mais pessoas com o seguro de vida. Atualmente, a entidade reúne mais de 70 mil profissionais de 72 países, incluindo o Brasil. “O equivalente a 2% dos melhores profissionais de investimentos e seguros de vida do mundo estão na MDRT”, afirma o representante da entidade (Country Chair) no Brasil, Josusmar Sousa, em entrevista ao CQCS.

A associação auxilia os Corretores de Seguros e consultores financeiros a adotarem as melhores práticas de negócios. A associação é aberta a todos os Corretores, desde que atinjam alguns parâmetros de comissionamento e produção anual.

As seguradoras parceiras do MDRT, em geral, fazem acordos com Corretores de Seguros com produção suficientes para integrar a MDRT, e pagam a passagem de avião e inscrição no congresso anual, que este ano será realizado em junho, em Boston (EUA).

Segundo Sousa, a Prudential, MAG, Bradesco Seguros, Icatu, Porto Seguro e Centauro-ON são as seguradoras brasileiras que mais levam pessoas para a reunião anual da entidade.

Entre as vantagens oferecidas aos membros, consta o acesso a um aplicativo (em português) que reúne todas as informações necessárias sobre como fazer a venda de seguro, abordagem ao cliente, fechamento da venda, melhor forma de fazer uma explanação, como usar ferramentas digitais, quantas visitas devem ser realizadas por dia, e até como falar por telefone.

O acesso é exclusivo aos membros, que são Corretores de Seguros com produção anual de, no mínimo, R$ 140 mil.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN