Notícias | 2 de dezembro de 2022 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

Matéria do UOL cita proteção veicular como opção de “seguro”

O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de Internet, divulgou nesta quinta-feira (01) uma notícia com dados de aumentos e furtos de veículos. O portal sugeriu “opções de seguros mais cotadas do mercado” e entre elas estão as Associações de Proteção Veicular (APVs) que não são regulamentadas pela Susep (Superintendência de Seguros Privados).

“A combinação de aumento da criminalidade com o encarecimento do seguro leva os consumidores a buscarem soluções mais econômicas para manter o carro protegido”, diz o UOL. O portal separou as opcoes mais cotadas do mercado, que tem prós e contras em relação à cobertura tradicional.

A primeira alternativa é reduzir a cobertura. “Reduzir a cobertura do seguro pode ser interessante,desde que os itens contratados façam sentido para o usuário. Quem não utiliza o carro em uma região de alagamentos, por exemplo, pode abrir mão disso na hora de escolher a apólice”, diz.

Depois, o UOL sugere contratar uma cobertura por quilômetro rodado, que é calculada de acordo com a distância que o motorista percorre por mês. A modalidade é interessante para quem roda pouco, entre 300 e 400 km por mês.

Em seguida, o portal indica a proteção veicular como opção. “Essa modalidade não é oferecida por seguradoras, mas por associações cooperativas, em que cada membro contribui mensalmente para um fundo. Se algum deles sofrer um sinistro, o dinheiro é utilizado para socorrê-lo”.

Por fim, adaptar o perfil do segurado também pode ser uma alternativa. José Varanda, coordenador de Graduação da Escola de Negócios e Seguros (ENS), explica que o perfil do motorista influencia muito no preço do seguro. Se há um menor de 25 anos dirigindo o carro, a apólice pode encarecer, o mesmo acontece quando o carro “dorme” na rua ou o carro é muito utilizado. Uma alternativa para segurar o bem contra sinistros, como roubos e acidentes, é mudar de perfil, ou seja, não deixar o filho dirigir o carro ou alugar uma garagem

Um comentário

  1. Florisvaldo Ferreira dos Santos

    5 de dezembro de 2022 às 14:31

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN