A Susep publicou a Circular 653/22 que trata dos registros de seguros de transportes. A norma altera a Circular 624/21, assinada pela ex-superintendente da autarquia, Solange Vieira, que dispõe sobre as condições para o registro das operações de seguros de danos e de seguros de pessoas estruturados em regime financeiro de repartição simples em sistemas homologados e administrados por entidades registradoras credenciadas pela Susep.
De acordo com a nova circular, a partir de 1º de setembro deste ano, fica obrigatório o registro das operações relativas às apólices, certificados e bilhetes dos seguros classificados no grupo de ramos transportes.
Além disso, foi estabelecido que as operações relativas ao ramo transportes vigentes em 1º de setembro deverão ser registradas em até 30 dias úteis a partir desta data.
Já as operações com fim de vigência anterior a 1º de setembro deverão ser registradas em até 10 dias úteis da primeira movimentação de sinistro ou de prêmio ocorrida após essa data.
Por fim, as operações com sinistros avisados e ainda não pagos ou prêmios não pagos, também deverão ser registradas em até 10 dias úteis contados a partir de 1º de setembro.
Mais uma norma assinada por Solange Vieira é alterada
0 comentário
Gostei +5

Notícias relacionadas
-
Governo promove evento sobre cenário global no resseguro
-
Mercado de seguros arrecada R$ 70,77 bi no primeiro bimestre
-
Susep participa de reunião com Ministério da Fazenda e representantes do mercado
-
Susep volta a intimar associações que atuam de forma irregular
-
Ex-Susep, Solange Vieira assume cargo no BNDES
-
Solange Vieira deixa a Susep
-
Solange Vieira acredita que seguradoras farão parcerias com empreiteiras para concluir obras de infraestrutura
-
Solange Vieira diz que corretor é alicerce do mercado de seguros