Notícias | 17 de agosto de 2023 | Fonte: CQCS| Stéphanie Louise

Liberty Seguros registra lucro recorde de R$319 milhões

A Liberty Seguros divulgou um notável aumento de 28% nos prêmios emitidos nos primeiros seis meses de 2023 em comparação ao mesmo período do ano anterior. Durante o semestre, a empresa alcançou um lucro líquido de R$ 319 milhões e alcançou um índice combinado de 88,7%. O sólido desempenho financeiro, juntamente com os altos níveis de satisfação dos clientes e a inclusão entre as 10 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, de acordo com a consultoria global Great Place to Work (GPTW), reforça a trajetória ascendente da seguradora.

Um dos destaques notáveis foi o crescimento de 33% no setor de seguros de automóveis em relação ao primeiro semestre de 2022, resultando em R$2,7 bilhões em prêmios emitidos. Esse desempenho permitiu que a companhia ocupasse a quarta posição no ranking das principais seguradoras no segmento de automóveis do Brasil, segundo a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

“Com uma visão clara de escala, rentabilidade e entrega de experiências excepcionais, embarcamos em uma jornada de transformação do nosso negócio. A consistência nos investimentos, disciplina na execução e fortalecimento de parcerias têm sido fundamentais. É motivo de muito orgulho para os nossos três mil colaboradores encerrar o primeiro semestre do ano com resultados históricos para a companhia”, comemora a CEO do Grupo Liberty Brasil, Patricia Chacon. “Continuaremos a trabalhar com o mesmo empenho de sempre para manter nosso impulso e proporcionar as melhores experiências para clientes e parceiros e, assim, seguir esse caminho de sucesso”, finaliza a executiva.

A aceleração do crescimento da Liberty é uma consequência direta dos esforços em várias áreas de operação, visando aprimorar as jornadas e oferecer as melhores experiências para clientes e corretores por meio do digital. Um exemplo disso é a ferramenta Oportunidade de Negócios Vida, projetada para impulsionar as vendas no segmento de vida, que utiliza análises avançadas de dados para identificar perfis com potencial de compra. Além disso, a estratégia omnichannel da empresa otimiza os processos de atendimento e pós-venda, incluindo a abertura de sinistros e o envio de documentos via WhatsApp.

A Liberty também valoriza seus colaboradores e busca mantê-los engajados, promovendo um excelente atendimento e melhorando constantemente os processos por meio de metodologias ágeis. Esses esforços foram reconhecidos pelo GPTW, que classificou a Liberty como uma das melhores empresas para se trabalhar nos últimos quatro anos. Além disso, a empresa tem uma forte agenda de responsabilidade social e sustentabilidade, apoiando projetos culturais, esportivos e sociais, bem como ações de voluntariado.

A empresa recentemente anunciou a venda de suas operações na América Latina para o Grupo Talanx, operador da seguradora HDI no Brasil, com o objetivo de maximizar o valor para clientes e corretores por meio da combinação das duas empresas com trajetórias sólidas no mercado.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN