Notícias | 19 de fevereiro de 2020 | Fonte: CQCS Insurtech & Inovação

Insurtech aposta em novo conceito de análise de dados na regulação de sinistros

A próxima edição do CQCS Insurtech & Inovação, o mais relevante encontro de inovação em seguros da América Latina, terá diversas novidades na regulação de sinistros no ramo Automóvel. É o que garante Mauricio Vieira, CEO da EDR Inspeções e Sinistros, empresa com mais de 25 anos dedicados ao setor.

Acostumado a acompanhar eventos de tecnologia, o executivo tem visto muita coisa interessante no mercado de Inovação, especialmente a partir da Inteligência Artificial. “De maneira geral, podemos observar o uso cada vez maior para garantia do índice de segurança e prevenções de desvios no processo, mas também para o controle de indicadores e gestão operacional”, afirma.

“Este ano vamos apresentar recursos digitais para produção de vistorias de Sinistros (Auto /RE); um novo conceito em análise de dados para uso do produto de forma assertiva e com garantia na redução de custos da operação; e a aplicação da Inteligência Artificial para análise de processos de sinistros de Automóvel e prevenção de possíveis desvios”, resume.

Ainda segundo ele, muitas das inovações oferecidas hoje no mercado de seguros visam a otimização do tempo de liquidação do sinistro; oferecer mais transparência e compartilhamento de informações relevantes do processo; e a participação direta do segurado e até mesmo de um terceiro na produção da vistoria.

Quem quiser conhecer mais novidades para o ramo Auto ou deseja acompanhar de perto as inovações do setor, não pode deixar de se inscrever na próxima edição do CQCS Insurtech & Inovação. O encontro será realizado nos dias 17 e 18 de junho de 2020, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. Para saber mais, acesse www.cqcsinsurtech.com.br.

_________________________________________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN