Notícias | 4 de agosto de 2022 | Fonte: CQCS I Luana Neiva

Homens são presos suspeitos de cometer furtos e golpe do seguro

Foto: Divulgação I Ndmais

Nesta quarta-feira (3), a Polícia Civil de Santa Catarina através da Delegacia de Garuva prendeu quatro homens suspeitos de cometer furtos e golpe do seguro, que atuavam em uma associação criminosa em Joinville, Garuva e região Norte do Estado. De acordo com informações do site NDMais, a suposta vítima entregava os veículos, em seguida os criminosos levavam o carro até Garuva, desmanchavam e voltavam para Joinville com os materiais para revender em uma autopeças.

Ao todo, em média 15 policiais de quatro unidades participaram da operação que cumpriu sete mandados de busca de apreensão em dois endereços em Araquari, quatro em Joinville e um em Garuva.

Conforme o delegado Eduardo Defaveri, que está à frente da operação, as investigações começaram em março deste ano quando a polícia recebeu a informação de suspeita do golpe do seguro. “Em cruzamento de informações com a seguradora, vimos que muita coisa não estava fechando. Então, realizamos diligências para identificar possíveis locais de desmanche e envolvidos com o crime”.

As autoridades localizaram um endereço em Garuva onde eram feitos os desmanches de veículos. “A partir daí, percebemos que um dos indivíduos era o dono do veículo que tentou dar o golpe. Ele morava em Araquari e tinha ligação com outros suspeitos que utilizavam tornozeleiras eletrônicas”, finalizou Defaveri.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN