Notícias | 13 de dezembro de 2023 | Fonte: G1

Polícia prende quadrilha suspeita de aplicar ‘golpe do seguro’

Reprodução: G1

Criminosos fraudavam registros de ocorrências policiais para receber seguros de veículos, segundo a Polícia Civil. Um terceiro envolvido fugiu e está sendo procurado.

Dois homens foram presos nesta terça-feira (12) suspeitos de envolvimento em uma quadrilha que aplicava golpes em Barra Mansa (RJ). Segundo a Polícia Civil, eles fraudavam registros de ocorrências policiais para receber seguros de veículos.

Os presos são um advogado e empresário, de 60 anos, e um idoso, de 72 anos. Um terceiro envolvido fugiu, mas já foi identificado e está sendo procurado. Os três são de Paracambi (RJ).

A fraude começou a ser desvendada quando os golpistas procuraram a delegacia para denunciar que tinham sido vítimas de um assalto. No depoimento, o idoso disse que teve o carro roubado e ficou sob a mira de uma pistola.

No entanto, um policial civil percebeu uma contradição no relato e levantou suspeita. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o advogado, que é dono de uma loja de autopeças, já tinha comparecido outras vezes à delegacia para denunciar roubos de veículos, sempre de carros com seguro.

“Esse tipo de crime gera uma falsa sensação de violência na cidade. Os presos agora estão sujeitos a penas que ultrapassam 10 anos”, informou a Polícia Civil.

Um comentário

  1. 13 de dezembro de 2023 às 9:32

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN