Notícias | 17 de abril de 2023 | Fonte: CQCS l Ítalo Menezes

Homem é preso ao tentar aplicar golpe em seguradora 

Veículo estava com registro de estelionato no estado de Goiás. Foto: Divulgação/PM

Na tarde da última quinta-feira (13), a Polícia Militar de Corumbá (MS), prendeu um homem de 55 anos, após o mesmo abrir um chamado falso na Central 190, na tentativa de praticar o golpe do carro da seguradora. A Força Tática relatou que, eram por volta das 15h quando o indivíduo acionou a polícia, como vítima de um suposto cárcere privado. As informações são do site Capital do Pantanal. 

Aos policiais, o homem informou que havia chegado na cidade por volta de 04h, vindo da cidade de Piracicaba/SP, numa camionete modelo S-10, locada na empresa Localiza, e que próximo do perímetro urbano ainda na rodovia, teve que estacionar para trocar o pneu do veículo, momento em que teria sido surpreendido por dois indivíduos que o forçaram a deslocar até um local de mata onde o mesmo foi deixado, e os dois indivíduos fugiram na caminhonete.

Perguntado sobre as características dos autores, ele não soube informar, assim como também não soube dizer se os autores utilizaram arma de fogo. Uma série de contradições a respeito do motivo pelo qual havia vindo para Corumbá, intensificaram as suspeitas da equipe de que algo de errado havia com a denúncia de crime do comunicante. Ele foi então encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, sob a suspeita de estar envolvido no chamado “Golpe do carro de seguradora”, muito comum na região de fronteira.

Na delegacia, o homem confessou aos policiais que atravessou a camionete para a Bolívia e que receberia a quantia de R$1 500,00 como pagamento.

Crime recorrente: 

Na mesma quinta-feira (13), a equipe da Rádio Patrulha recebeu informações via CIOPS de que um veículo havia feito o retorno ao verificar fiscalização da PRF na Rodovia Ramon Gomes, via que dá acesso à fronteira com a Bolívia. Diante da suspeita, a equipe policial deslocou em direção oposta, pelo bairro Aeroporto, no intuito de abordar o condutor. Em rondas buscando o carro informado, a equipe foi avisada que o mesmo havia acabado de ser abandonado por dois indivíduos na Rua Gonçalves Dias.

No local, um homem de 42 anos compareceu dizendo ser prestador de serviço de uma locadora de veículos, a Localiza. Em seu relato, afirmou que naquele dia, o veículo recebeu um registro de Estelionato, no Estado de Goiás.

Um guincho foi acionado pelo representante da empresa, que compareceu na Delegacia de Polícia Civil. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN