Nas últimas semanas, conforme noticiado pelo CQCS, grandes companhias do Mercado de Seguros anunciaram novos produtos, assistências, soluções e parcerias que contribuem para um melhor aproveitamento do cliente final, bem como auxiliam na melhor distribuição através do corretor e no fortalecimento do setor.
Confira as principais novidades:
Alper Seguros
A Alper desenvolveu uma plataforma inédita para gerir de maneira inteligente seus processos na esfera contenciosa. A novidade traz transparência e a performance no acesso a informações de processos – em curso ou finalizados – de forma mais rápida e estratégica. O objetivo é o acesso às informações de cunho contencioso e a busca por dados em assuntos específicos. Com isso, a Alper passa a ter uma visão mais assertiva e consegue realizar decisões mais estratégicas.
Bradesco Seguros
Em parceria com a Swiss Re Corporate Solutions, a Bradesco Seguros anunciou uma novidade: o Seguro Riscos Cibernéticos PME. Este novo produto busca aperfeiçoar a resiliência cibernética em todos os níveis através de um estudo detalhado de risco, bem como soluções de transferência de risco com base em dados.
Elaborado de acordo com as necessidades dos clientes, o Seguro Riscos Cibernéticos PME conta com suporte técnico 24h por dia e equipe de consultores especialistas em riscos cibernéticos disponíveis. Além disso, a novidade conta com treinamentos na Academia Digital da Swiss Re Corporate Solutions e estrutura fortalecida de mitigação de riscos, subscrição especializada, modelos proprietários para melhor avaliação assim como combate a possíveis riscos futuros cibernéticos.
HDI Seguros
A HDI Seguros disponibilizou para os pais e mães de pets assistências exclusivas voltadas para o bem-estar dos bichinhos e a tranquilidade dos tutores. As assistências oferecidas dentro do HDI Em Casa vão desde consultas veterinárias, serviços de orientação por telefone, hospedagem, transporte emergencial, envio de ração e até funeral. As inúmeras iniciativas da companhia vão de acordo ao estudo realizado anualmente pelo Instituto Pet Brasil referente à população de animais de estimação.
MAPFRE
Segurados ou beneficiários diretos dos clientes de Vida da MAPFRE podem comunicar sinistros por meio do aplicativo WhatsApp, sem a necessidade de realizar ligações telefônicas ou recorrer a qualquer outro meio. O novo serviço é simples, rápido e não requer interação com um atendente na primeira etapa, podendo ser realizado 24 horas por dia em qualquer dia da semana. Para utilizá-lo, o segurado ou seu beneficiário deve enviar uma mensagem para o número 4004-0101, informando os dados para abertura de sinistro. A partir desse momento, a seguradora inicia um procedimento interno de análise, com o registro da ocorrência no sistema.
A integração do Seguro de Vida com o WhatsApp oferece uma série de vantagens para os clientes. Além da facilidade de comunicação, os segurados ou beneficiários também poderão enviar documentos e acompanhar o status do sinistro através do aplicativo. Uma vez enviada a documentação necessária, a liquidação de sinistros é realizada no prazo máximo de 30 dias, conforme regulamentação da SUSEP.
Porto Seguro
Em parceria firmada com a AutoGlass, a Porto irá proporcionar aos segurados do Seguro Transportes benefícios oriundos da nova iniciativa, que proporciona 15% de desconto em quaisquer serviços como troca de vidros, faróis, lanternas, retrovisores, entre outros. O desconto poderá ser resgatado por meio de um voucher, disponibilizado a partir do momento que o cliente se cadastra no site do AutoGlass. O voucher poderá ser utilizado no site, nas lojas físicas ou até mesmo pelo telefone. A parceria amplia as vantagens de contar com o Seguro Transportes da Porto, oferecendo cada vez mais facilidades e diferenciais para corretores e clientes.
As novidades na Porto não param por ai, no último dia 20/10, a companhia promoveu um evento presencial em São Paulo (SP). Na ocasião, a seguradora apresentou um novo produto: o Vida Presente. O Vida Presente conta com uma ampla variedade de coberturas, para além da morte, como incapacidade temporária e invalidez permanente. Uma das características pontuais do novo produto é a flexibilidade no pagamento e para lidar com imprevistos financeiros. Além disso, conta com parcelas fixas, sem ajuste por idade, e possibilidade de escolha do prazo e valores de coberturas.
A Porto também apresentou três soluções para o cliente que não quer ou não pode mais continuar pagando o produto: valor saldado, benefício prolongado ou resgate.
Quiver
Visando cada vez mais à inovação, a Quiver lançou o Quiver Zap para as Corretoras de Seguros. A única solução do mercado totalmente integrada com o Quiver PRO/MID e MULT via API oficial do WhatsApp, o Quiver Zap é uma nova maneira de atender clientes com mais agilidade e ainda obter ganhos absolutos em controle e qualidade de atendimento com métricas.
Com interface simplificada, similar à do WhatsApp Web e atendimento a corretora individual e multicorretora, o Quiver Zap chega para fornecer melhor direcionamento do atendimento das corretoras graças à possibilidade de divisão departamental, criação automática de tickets, transferência e distribuição de conversas entre operadores, histórico de conversas vinculadas ao diário do cadastro do cliente e upload automático das mídias trocas no WhatsApp no sistema Quiver (PDF, Vídeos, Áudios, Imagens).
O Quiver Zap ainda fornece dashboards completos com métricas de atendimento por departamento, por agente, Tempo médio de atendimento (TMA), Tempo médio de Espera (TME) entre outros, que auxiliam às corretoras a otimizarem ainda mais o seu atendimento e experiência do cliente. Outra marca registrada das soluções Quiver, a automação de processos, também se faz presente no novo lançamento. Com o Quiver Zap, as corretoras podem contar com o auxílio de um ChatBot on-line 24 horas por dia para criação de trilhas de atendimento automatizadas, com direcionamento específico ou generalizado, no atendimento receptivo.
O Quiver Zap está disponível nas soluções Quiver PRO,MID e MULT mediante contratação de pacotes, baseados no consumo e necessidade de uso da corretora.
Tokio Marine
A Tokio Marine lançou uma assistência inédita e exclusiva no mercado brasileiro. Com o objetivo de reforçar sua atuação no setor de energia renovável, a companhia reafirmou o compromisso com a causa EGS e disponibilizará limpeza de placas solares e descarte ecológico. Os serviços serão oferecidos de forma gratuita para os produtos RD Placa Solar e Empresarial. Ao fazer a contratação, o Cliente da Tokio Marine terá à disposição: limpeza de placas solares; identificação de falhas (pontos quentes e painéis danificados); identificação de micro rachaduras, trincas ou danos na superfície; descarte ecológico (entulhos, restos de obras, mobiliários, eletrodomésticos, caixa de documentos, uniformes) e consultoria ambiental.