Notícias | 22 de outubro de 2003 | Fonte: Fenaseg

Funenseg abre as portas para mercado internacional

Com o objetivo de abrir outras portas no mercado internacional, principalmente através de acordos de cooperação técnica, o presidente da Funenseg, Armando Vergilio, e o diretor executivo da Fundação, Claudio Contador, embarcaram na última sexta-feira, 17 de outubro, rumo à Europa.
No roteiro estão agendadas visitas a instituições de ensino de Portugal, Espanha, França e Itália. Segundo a assessoria de imprensa da instituição, faltam poucos detalhes para a assinatura de convênio com as universidades de Coimbra e Lusíada, de Portugal. Na Espanha, além de fortalecer a parceria já existente com a Fundación Mapfre Estudios, a idéia é abrir novas frentes. Situação semelhante se aplica aos mercados francês e italiano.
Em Paris, Armando e Claudio se reunirão com representantes da Federación Française des Societés dAssurances, da Ecole Nationale dAssurance e da Association pour l?Ensignement de lAssurance. Já em Veneza estão previstos encontros com profissionais da Generali Group School.
Na passagem por Portugal, eles também participarão, como palestrantes, do IV Congresso Nacional de Direito dos Seguros, que será realizado nos dias 30 e 31 de outubro, no auditório da Universidade Lusíada.
Armando falará sobre Corretores de Seguros na América Latina, Mercosul e Brasil, no painel Agentes de Seguros e Corretores. Claudio apresentará palestra com o tema Previdência Privada.
O evento está sendo promovido pela Editora Almedina e tem o apoio da Associação Internacional do Direito dos Seguros (AIDA).

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN