Notícias | 5 de março de 2024 | Fonte: CQCS | Nicholas Godoy

Fortalecendo as relações no Sul, Suhai intensifica parceria com a PRX Consultoria em Seguros 

Em Curitiba, no dia 29 de fevereiro, ocorreu um encontro organizado pela Grupo PRX em colaboração com a Suhai Seguradora. O evento teve como principal objetivo a apresentação dos produtos da empresa, além de promover discussões sobre as perspectivas para o ano de 2024. A reunião contou com a participação de corretores da região e foi liderada por Eduardo Grillo, Diretor Executivo Comercial, Johnny Mauricio, Superintendente Comercial, Daniela Zimmer, Executiva de Contas Região Sul, e Marco Gabriel Valério, Gerente Comercial da PRX, que deu aos convidados a oportunidade de aprofundar seu conhecimento sobre a Suhai Seguradora, sanar dúvidas e compartilhar suas experiências, consolidando ainda mais o relacionamento entre a Seguradora e seus parceiros de negócios da região.

Eduardo Grillo destacou a importância da companhia estar mais próxima ao Corretor, trabalhando para trazer uma visão ampla e expectativas positivas para o mercado. Além de enfatizar a necessidade de entender a aceitação pelos clientes, visando ajudar os profissionais a crescerem e conquistarem suas demandas- “A visão e a voz do corretor fazem com que ele tenha mais clientes, para ele poder oportunizar a venda de oportunidade, e com isso realizar melhor o seu futuro e o seu crescimento sustentado na corretora”. Grillo comentou também a respeito do crescimento do setor, evidenciado pelo aumento de 28% no ano anterior, o que representa um potencial significativo para atrair novos segurados.

Dando voz à educação, o Diretor Comercial falou sobre os próximos programas de construção para Corretores, fomentando a importância de fornecer recursos digitais e treinamentos acessíveis para capacitar os colaboradores, visando facilitar o acesso às informações necessárias para desempenhar suas funções com excelência – “Nós vamos agora servindo vocês com palestras. Tipo aula com pessoas ícones de mercado o seu determinados assuntos que estão totalmente congelados na operação de vocês”.

Uma das principais ferramentas mencionadas foram os vídeos educativos, criados para auxiliar os corretores na compreensão de processos e na resolução rápida de questões cotidianas. Esses vídeos foram projetados para serem facilmente acessíveis e úteis no dia a dia da corretora – “Vamos estabelecer temas a partir da dor dos Corretores e vamos servir isso dentro de vídeos complementares e acadêmicos, uma construção de conhecimento não só de Seguro, mas do que tá envolvendo a corretora de vocês na escalabilidade dos negócios”. Além disso, Grillo ressaltou a organização de palestras e aulas ministradas por especialistas em diversos temas relevantes para os corretores, fornecendo conhecimento valioso para aprimorar suas práticas comerciais e operacionais.

A parceria com especialistas, o diretor abriu espaço para os projetos de educação com o CQCS – “Estamos fazendo parceria com o Tutum que é a operação do Gustavo Doria. Somos inovadores por sermos a primeira empresa a fazer isso com eles. Isso está escalando muito bem e hoje temos uma plataforma com 96 vídeos e contando”.

Por outro lado, o Superintendente da Suhai, Johnny Mauricio, comandou o encontro e contextualizou todas as questões relacionadas às operações da companhia e seus produtos. Além de contar aos parceiros as principais expectativas da Suhai para 2024, que sanaram dúvidas sobre sinistros e suas carteiras de clientes que optam pela Seguradora. Johnny enfatizou a importância da parceria com a Consultoria – “PRX é um fortíssimo parceiro nosso na região Sul com um grande potencial de crescimento. E essa parceria consolidada agora em 2024 promete colher muitos frutos com a Suhai”.

Daniela Zimmer, Diretora de Contas da Região Sul, expressou sua satisfação em conhecer pela primeira vez alguns Corretores da região e solidificou o total foco em seu trabalho que é fortalecer o atendimento e relacionamento com os profissionais – “Vamos atender e escutar ainda mais os nossos Corretores, deixando clara essa preocupação e a parceria da Suhai com eles”.

Falando sobre a Consultora em Seguros, o Grupo PRX trata-se de um grupo de Corretores de Seguros e especialistas no setor de seguros que nasceu em 2016. E desde 2019 agrega uma comunidade de 78 integrantes do mercado em 4 grandes centros: Curitiba, Joinville, Blumenau e Porto Alegre.

Marco Gabriel Valério, Gerente Comercial do Grupo, comentou da importância da aproximação entre os corretores de seguros e as grandes empresas do mercado, destacando que a Suhai é uma companhia séria, que demonstra sinergia com o modelo de atuação do grupo – “É extremamente significativo e importante para nossa operação aproximar os corretores do Grupo PRX dos executivos de alto escalão da Suhai e da sua área comercial. Essa proximidade fortalece nossa parceria e possibilita alinhamentos estratégicos essenciais para o crescimento mútuo”.

Por fim, Luiz Antonio Cequinel, Corretor e Diretor da Cequinel Corretora de Seguros, falou sobre a importância dos relacionamentos no mercado ao encontrar velhos parceiros de negócios. Além de expressar seu total interesse sobre os produtos e soluções da Suhai – “Estabelecer relacionamentos e descobrir novas oportunidades é sempre empolgante. Estou particularmente satisfeito com a Suhai, que está trazendo produtos e soluções que despertam minha curiosidade e acredito que serão bastante interessantes”.

Um comentário

  1. Daniela Zimmer

    5 de março de 2024 às 14:14

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN