Notícias | 22 de março de 2024 | Fonte: CQCS | Nicholas Godoy

Compromisso com a inovação para ampliar o SIM no seguro auto em 2024

A Suhai Seguradora destaca-se por democratizar o acesso ao seguro para todos os brasileiros. Em 11 anos de atuação no mercado a Suhai se consolida como especialista nos públicos que possuem mais dificuldade para conseguir um seguro. Motociclistas, proprietários de carros com mais de 6 anos, carros blindados, modificados e caminhoneiros autônomos encontram na Suhai Seguradora preço atrativo, coberturas flexíveis e atendimento de qualidade. Para entender melhor todas as perspectivas da companhia para o Seguro Auto em 2024, o CQCS conversou com Fernando Soares, CEO da Suhai Seguradora, que abordou os principais desafios e novidades para o ano.

Num cenário dinâmico do mercado de seguros automotivos, a Suhai Seguradora emerge como uma força a ser reconhecida, encerrando o ano de 2023 como a 8ª seguradora mais proeminente no ranking das seguradoras de automóveis. A empresa está redefinindo os padrões do setor, em um período em que o crescimento é uma medida crucial de sucesso, a Suhai se destaca com um impressionante aumento de 28% em prêmios, superando de longe a média do mercado, que registrou um modesto aumento de 9%. Esta façanha notável não só reflete a resiliência da empresa diante dos desafios do setor, mas também a sua habilidade de inovação e adaptação. Além disso, a Suhai tem conquistado o mercado, graças à sua política de ampla aceitação e baixo custo, tornando-se uma escolha popular entre os proprietários de veículos que fogem dos altos valores dos seguros. Enquanto muitas seguradoras lutam para manter-se competitivas, a Suhai Seguradora está solidificando sua posição como  líder  seguro para motos e uma opção confiável e acessível para carros usados.

O ano de 2024 começa com a Suhai Seguradora celebrando mais uma vez a conquista do selo RA1000 e o seu compromisso com a melhoria contínua. O selo RA1000 é um reconhecimento concedido pelo site Reclame Aqui, uma plataforma online onde os consumidores podem registrar reclamações e avaliar o atendimento das empresas. Esse selo é atribuído às empresas que alcançam um alto nível de satisfação no atendimento ao cliente, demonstrando excelência no tratamento das reclamações e na resolução de problemas. Para receber o selo RA1000, a empresa precisa atender a critérios específicos estabelecidos pelo Reclame Aqui, como ter um índice de resposta a reclamações superior a 90%, resolver um percentual elevado dessas reclamações e manter uma boa reputação ao longo do tempo. Portanto, o selo RA1000 é uma indicação de confiança e qualidade no atendimento ao consumidor.

“Para fortalecer nosso compromisso com os corretores e clientes, investimos em tecnologia para otimizar nossos processos em 2023, e esse impulso continua em 2024. Estamos sempre ajustando nossos produtos para atender às diversas necessidades dos clientes”, destaca Fernando Soares sobre a preparação da Suhai para proteger mais brasileiros.

Quando questionado sobre as perspectivas para o próximo ano, Soares expressa confiança no mercado, prometendo inovação e acessibilidade para corretores e consumidores. “Estamos animados com o potencial de crescimento do Seguro Auto em 2024, impulsionado por vários fatores como recuperação econômica, a crescente conscientização sobre a importância do seguro automotivo, o aumento da frota de motos e a busca por opções de seguros mais flexíveis são alguns dos indicadores que nos levam a antecipar uma demanda significativa em 2024, oferecendo oportunidades para os corretores expandirem seus negócios e conquistarem novos clientes.” A Suhai está se posicionando como a seguradora do “SIM”, comprometida em democratizar o seguro automotivo e ampliar as oportunidades de venda para os corretores. “Nossa missão é trazer para o mercado de seguros aqueles que estão fora, tornando o seguro auto possível para mais pessoas”, completa.

Falando sobre o cenário de segurados no território nacional, o CEO reconhece que mais de 50% dos veículos no Brasil não possuem seguro e diante deste cenário, ressalta a inclusão como propósito da Suhai Seguradora e afirma que a seguradora está na vanguarda com planos e estratégias inovadoras para estimular ainda mais a adesão ao Seguro Auto. “Estamos prontos para continuar conquistando esta parcela do mercado que busca por um seguro acessível e simplificado”.

A Suhai é conhecida por ser a seguradora com foco em motociclistas, proprietários de carros com mais de 06 anos, donos de veículos com placa preta e caminhoneiros autônomos, se posicionando no mercado como a seguradora do “sim”, ou seja, com a maior aceitação do mercado.

Quanto à frota de veículos no Brasil, Soares destaca o crescente envelhecimento, especialmente de carros e caminhões, evidenciando a necessidade de o mercado segurador adotar uma política de aceitação ajustada a essa realidade. Isso se traduz na oferta de apólices mais acessíveis para veículos com maior tempo de uso. “Atualmente, o corretor que tem a Suhai no seu portifólio tem expandido sua carteira com novos clientes devido à nossa política de aceitação, elaborada para se adequar à realidade de uma frota mais envelhecida. A combinação equilibrada entre as condições de elegibilidade e a precificação tem garantido apólices mais acessíveis para veículos com maior tempo de uso”, comenta

Para Soares diante das demandas previstas em 2024, os corretores devem investir em formação contínua, compreendendo as mudanças tecnológicas, regulatórias e de comportamento de consumo. “Aqui na Suhai estamos comprometidos em apoiar os corretores nessa jornada, oferecendo suporte educacional e ferramentas digitais para facilitar a venda e gestão de apólices, apresentando soluções direcionadas a essas necessidades. Além disso, incentivamos os corretores a alavancarem seus negócios explorando as oportunidades digitais, focando em relacionamentos de longo prazo com os clientes e destacando os diferenciais da Suhai, como aceitação, coberturas personalizadas e processos simples e ágeis”.

Para concluir, Fernando Soares reforça o compromisso da Suhai em se destacar no mercado segurador em 2024, com foco na democratização do seguro auto. As estratégias da empresa têm como objetivo tornar o seguro acessível a todos os brasileiros, independentemente do modelo ou idade do veículo.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN