Notícias | 17 de abril de 2024 | Fonte: F5 News

Falso roubo em Itabaiana: suspeito queria o valor do seguro do veículo

A Polícia Civil concluiu nesta terça-feira (16) a investigação de um caso de falsa comunicação de crime de roubo em Itabaiana, cidade no Agreste Central de Sergipe. A vítima, a princípio, buscava receber indevidamente o valor do seguro do veículo.

Segundo informações da Polícia Civil, após o registro do boletim de ocorrência, a Polícia Civil iniciou diligências para identificar os autores do crime. No entanto, durante a investigação, inconsistências nas informações fornecidas pela vítima levantaram a suspeita de que o roubo não havia ocorrido de fato.

Com base em dados coletados, a polícia convocou a vítima para prestar novos esclarecimentos. Diante das evidências, a vítima confessou que inventou o roubo para receber o seguro do veículo.

O delegado Matheus Cardillo, responsável pelo caso, ressaltou que práticas fraudulentas como essa prejudicam o trabalho investigativo, desviando recursos e esforços para crimes inexistentes. Além disso, contribuem para o aumento dos valores dos seguros veiculares.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate a fraudes desse tipo. Denúncias podem ser feitas através do Disque-Denúncia, 181. O sigilo do denunciante é garantido.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN