Notícias | 16 de abril de 2024 | Fonte: CQCS | Itana Oliveira

FairFax Brasil promove Marcel Giacon como diretor comercial do canal corporativo

A Fairfax Brasil (FF Seguros), seguradora pertencente ao Grupo Fairfax Holding, anunciou nesta quinta-feira (11) Marcel Giacon como diretor comercial do canal corporativo da companhia.

“É importante destacar o excelente desempenho que a FF Seguros alcançou em 2023, com vendas que superaram R$ 1,6 bilhão e um lucro líquido de R$ 137 milhões, marcando o melhor ano da história da empresa. Minha expectativa é dar continuidade a esse excelente trabalho, aproveitando a oportunidade de unificar todos os canais comerciais sob uma única diretoria.” Destacou Marcel.

Giacon conta com mais de 22 anos de experiência na área, sendo 17 desses na Bradesco Seguros, onde foi responsável por um projeto de vendas que propôs combinar as quatro seguradoras da empresa. Atuou como superintendente, e logo após, como diretor de digital e de produtos na empresa Assurant. Além de ter ganhado o reconhecimento como um dos 20 influenciadores mais relevantes da América Latina, concedido pelo The Latam Insurtech Accelerator, em dezembro de 2022.

O diretor comercial compartilhou também suas impressões em relação ao novo cargo. “Fiquei profundamente honrado com o convite do Bruno Camargo, CEO da FF Seguros. Apesar de ter ingressado na empresa há pouco mais de um ano, sinto-me como parte da família FF Seguros há muito mais tempo. Essa rápida identificação com a cultura e valores da empresa, somada ao profissionalismo e ao ótimo ambiente que aqui encontrei, me proporcionou uma base sólida para assumir este novo desafio.”

Marcel tem passagens nas áreas de Relacionamento e Comercial, no segmento corporativo da operação. No ano de 2023, Marcel Giacon assumiu, na mesma FF Seguros, o cargo de head Canais Digitais, Affinity e Bancassurance. O Grupo Fairfax Holding está presente em mais de 100 países nos ramos de seguros e resseguros há mais de 35 anos.

“O momento aqui na FF é muito propício, pois a Cia está passando por um processo de transformação, com muito investimento em tecnologia e pessoas, e trago em minha bagagem profissional a tecnologia como parceira nos modelos de distribuição, gosto muito do tema de produto e canal, portanto espero aproximar essas discussões, ofertando o melhor serviço e produtos para nossos corretores e consumidores.” finalizou ele, em entrevista ao CQCS.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN