Notícias | 27 de março de 2024 | Fonte: CQCS l Ítalo Menezes

ENS, Sou Segura e Fenacor promovem live em celebração ao Mês da Mulher 

Na última terça-feira (19), em comemoração ao Mês da Mulher, a ENS, Sou Segura e a Fenacor promoveram em conjunto uma live com o tema: A Economia do Cuidado: O Trabalho Invisível da Mulher. A iniciativa contou com a participação especial de Maria Filomena Branquinho, Vice-presidente da Fenacor, Liliana Caldeira, Presidente da Sou Segura, e Maria Helena Monteiro, Diretora de Ensino da ENS. 

Liliana Caldeira, Presidente da Sou Segura, apontou a divisão sexual do trabalho, que tem como conceito a atribuição de tarefas ou atividades distintas tendo por fundamento as relações sociais entre os sexos. A executiva frisou que esta divisão consiste na especialização dos homens para o trabalho produtivo e das mulheres para o trabalho reprodutivo, como se os homens tivessem mais capacidade e vocação para o exercício de funções mais valorizadas em diversas sociedades. “As mulheres erroneamente foram vocacionadas às tarefas domésticas e de cuidados não remunerados, foram relegadas a pobreza crônica, a inviabilidade e a dependência econômica”, disse. 

A Diretora de Ensino da ENS, Maria Helena Monteiro, pontuou que as mulheres da atual geração possuem a responsabilidade de transformar as próximas, contribuindo para a consumação da equidade salarial, bem como o encerramento de gerenciamento forçado de múltiplas tarefas. 

Confira a live na integra através do link.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN