Notícias | 21 de outubro de 2021 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Em seu aniversário de 30 anos, Quiver celebra parceria com o Corretor desde seu nascimento

Para encerrar as comemorações do Quiver Day, com a mediação de Gustavo Doria Filho, os sócios fundadores da empresa, Silvio Gardin; Fernando Rodrigues e Marco Chiarelli, falaram sobre “A trajetória e o papel da Quiver em 30 anos de evolução no mercado segurador”, em live especial na TV CQCS nesta quarta-feira, 20/10.

A Quiver, hoje, conta com mais de 4500 clientes ativos, mais de 120 terabytes em dados e 5.4 milhões de cotações mensais e hoje conecta o mercado segurador a mais de 6.2 milhões de consumidores. 

“Fui bater na porta dos corretores de seguros”, contou Silvio, ao narrar sua ideia de construir um software de gestão, que era um produto atrativo para os Corretores de Seguros, uma vez que as seguradoras já possuíam seus próprios sistemas  de gestão. Nesse processo a gente acabou criando uma startup. Os Corretores financiaram essa empresa que nasceu em uma garagem. 

A Seguralta foi quem apoiou o projeto, Reinaldo Zanon aportou capital à empresa, em troca de poder usar o software com antecedência. “A partir dessa segunda fase, passei a receber empréstimo e não aportes. Levei mais dois anos recebendo capital, então a empresa começou a vender, então consegui começar a pagar essas dívidas”, contou. 

Silvio também pontuou que o Corretor de Seguros sempre foi uma preocupação da Quiver, porque esses profissionais, muitas vezes eram vistos como o patinho feio do mercado. “A medida em que a gente passou a informatizar o corretor, eles passaram a ter uma tecnologia que, muitas vezes, as seguradoras não tinham. Quantas vezes os corretores colocaram meu nome como gerente de TI em seus cartões? Eu estou ao lado do Corretor, se ele crescer, eu cresço também”. 

“Temos clientes que estão conosco há 30 anos”, contou Silvio, destacando que tem muito orgulho desse fato. “O mercado mudou demais, se eles continuam conosco significa que fizemos e continuamos fazendo algo de bom, de certo”, disse. 

Exemplificando a forma como a Quiver empedra o Corretor, Fernando citou: “Temos um produto de BI, que os Corretores usam quando estão seguradoras e se deparam com um calhamaço de índices de sinistralidade e produção. O corretor abre nosso BI e pode comparar o que ele tem de informação com o que a seguradora tem. A Quiver é parceira do corretor e o Corretor é parceiro da Quiver nesses 30 anos”. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN