Notícias | 23 de junho de 2022 | Fonte: CQCS | Karem Soares

Dicas para ampliação de carteira no Seguro de Transporte

Fetransporte Brasil Conference, que acontece nos dias 21 a 23 de junho, de forma remota.  Ao todo, o evento acontece em três dias, com mais de 50 palestrantes e mais de 25 horas de conteúdo. Tendências, panorama atual, desafios e oportunidades para o mercado, dicas para ampliação da carteira de Seguros de Transportes, assistências para os clientes e entrevistas exclusivas são apenas algumas das atividades na programação. Durante o painel “Corretores de Sucesso: dicas para ampliação de carteira no Seguro de Transporte de Cargas”, o evento contou com a participação de diversos corretores especializados no produto e alguns players: Thiago Soares, CEO da Latan Nio, Rogerio Bruch, Diretor Comercial da Fetransporte, Anderson Ojope, Fundador da Educa Seguros, Denise Oliveira, CEO da Fitinsur, Felipe Munhões, CEO da Klug, Marcelo Melo, da MEC Seguros, Paula Bruch, Gerente Comercial da Fetransporte e Terielson Menegon, da JVSeg Corretora de Seguros.

Durante a transmissão, foi perguntado sobre como o corretor de seguros que não tem experiência com Seguro Transporte, pode iniciar a operação. Os corretores especializados explicaram e deram dicas que agregam para o cotidiano profissional. 

Marcelo Melo, da MEC Seguros, explica que é preciso ir em busca dos segurados. “É um trabalho do dia a dia que o corretor já está acostumado a fazer: ir atrás dos clientes. Se me falar que ninguém acorda de manhã e fala, eu vou ali fechar um seguro auto. É preciso bater na porta, ir ao transportador e ao embarcador e mostrar o diferencial, o que oferece, o que está disponível na sua prateleira para efetuar o atendimento. Antes disso, é preciso ter conhecimento real do que está oferecendo. Então, é preciso estudar bastante, conhecer o produto e ir atrás do segurado mostrar como e quais são os benefícios. É um produto rentável, porque tem poucos corretores que conhecem o produto. E as expectativas para gerar atendimento é grande. E se atender com excelência, dificilmente esse cliente vai te trocar por um concorrente”, explicou. 

Terielson Menegon, da JVSEG, já informa que é preciso ter um suporte para iniciar a operação.  “Se é corretor de seguros e não tem experiência nesse mercado, que é seguro de cargas e seguro transporte, é preciso ter alguém que te dê um suporte necessário. Quando conheci a Fetransporte, posso te falar que ela cuida muito bem das minhas demandas de negócios. Usamos uma plataforma que agrega bastante no cotidiano. Qualquer dúvida que tiver quanto a cada cliente e processo, é preciso deixar claro que cada cliente é de uma maneira diferente. A Fetransporte vai te auxiliar nesse aspecto. Se tiver alguém que te auxilie no operacional, pode confiar que a rentabilidade é certa. Depois que você gera confiança no cliente, dificilmente você vai perder”, concluiu

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN