Notícias | 30 de abril de 2025 | Fonte: CQCS l Ana Mello

De olho no futuro: Raphael Ribeiro, gerente de Relacionamentos na Maxpar Assistências transforma desafios em oportunidades para corretores

Em nova fase da sua carreira, Raphael Ribeiro, gerente de Relacionamento com o Corretor na Maxpar Assistências, atua no Grupo Autoglass há 7 anos, tendo passado por várias áreas, desde Estatística, Faturamento, Operações, Backoffice e, agora, atuando na área Comercial e de Marketing. Com formação acadêmica em Engenharia Química, tem pós-graduação em IOT e Big Data e MBA em Gerenciamento de Projetos.

Sua rotina nas áreas industriais fez com que Raphael realizasse a transição de carreira para buscar algo que o desafiasse no dia a dia. Teve oportunidade de ingressar na Maxpar Assistências, se identificando no segmento e descobrindo seu propósito relacionado à liderança.

Ao aceitar esse novo desafio, ele revela: “Meu objetivo de carreira é me tornar um executivo, e não há como ser alguém de sucesso sem passar pela área Comercial e de Marketing. Estar à frente da área me traz uma oportunidade de desenvolvimento, aprendizado e de poder contribuir para o desenvolvimento do negócio.”, explica. A principal meta na sua nova fase é manter o alto nível de entrega e de resultados consolidados pelos gestores anteriores, mantendo um nível de exigência e excelência bem elevados, para também alavancar os novos produtos de Reparo de Lataria e Pintura e Roda, Pneu e Suspensão.

Raphael têm prioridade em posicionar corretamente o corretor no mercado de seguros atual. “O corretor contribui para o crescimento do mercado de seguros e nós, da Maxpar Assistências, seguimos empoderando esse profissional, promovendo capacitações e compartilhando conhecimento e técnica. Que através do relacionamento com nossos Max Parceiros o mercado continue evoluindo.”

O novo momento de Raphael na Maxpar Assistências é um cenário amplo de otimismo, transformando obstáculos em oportunidades. Com a crescente constância da tecnologia, afirma: “A Maxpar Assistências acredita muito na tecnologia como um agente transformador, por isso, nós sempre buscamos transmitir o conhecimento para os corretores em relação ao seu dia a dia. Com a tecnologia, o corretor poderá ser mais eficiente nas vendas e mais eficaz na gestão de seus sinistros e atendimentos.”

Por fim, Raphael Ribeiro deixa um recado para todos os corretores: “‘Eles [os corretores] são a principal força motriz do negócio. Pessoas mais tecnologias são sinônimo de desenvolvimento e evolução, e a Maxpar Assistências investe constantemente para participar desse futuro próspero.”

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