Notícias | 25 de abril de 2024 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

Corretores relembram trajetória profissional e compartilham estratégias motivacionais no Congrecor

Com o tema “De Corretor para Corretor: Estratégias de sucesso”, o terceiro painel do primeiro dia do Congrecor, que aconteceu, nesta quarta-feira (24), no Hotel Royal Tulip, em Brasília (DF), reuniu corretores de seguros que inovaram e, hoje, são referências para diversos profissionais do setor. Os convidados que compartilharam ideias e aprendizados foram Analice Cury, Mário de Pádua Castro e José Carlos, o Alfaiate do Seguro. 

Atuando no mercado agro, Analice Cury, CEO na Terra Fértil Corretora de Seguros, de 29 anos, destacou que, ao longo de toda a trajetória profissional, as vendas estiveram presentes. Isso porque, aos nove anos, a corretora já vendia doces e artesanato. No entanto, foi no Mercado de Seguros que ela se encontrou e um aspecto foi importante para ela seguir na carreira: as pessoas: “Uma das grandes estratégias que utilizei foram as pessoas, que encontrei pelo caminho, além das que estiveram na base”. 

A CEO na Terra Fértil Corretora de Seguros enfatizou a humanização do corretor de seguros porque são profissionais que, acima de tudo, são pessoas que passam por dificuldades. Analice também comentou onde quer chegar ao longo dos anos: “Quero ser a referência de corretora que trabalha com agro. Quero que os parceiros seguradores falem da gente e que os clientes indiquem a gente”, finalizou. 

Com a intenção de motivar os corretores e alertá-los para estratégias certeiras, o painel contou com outras grandes referências do Mercado de Seguros na Região Centro-Oeste e nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Além de Analice, uma das referências é Geisa Vale, proprietária da Real Business Corretora de Seguros, que atua no segmento de responsabilidade civil. Utilizando as redes sociais como uma aliada, Geisa declarou que os corretores de seguros precisam estar sempre se reinventando. “As mudanças estão acontecendo e não dá pra fazer o que fazíamos há um tempo atrás. cabe a gente se reinventar”, disse. 

José Carlos, mais conhecido como Alfaiate do Seguro, também esteve presente para contar a própria história e inspirar outros corretores. Após parabenizar Analice e Geisa por mostrarem o potencial feminino no Mercado de Seguros, José Carlos relembrou as origens no interior de Pernambuco, de quando foi motorista de ônibus em Recife e de quando se tornou corretor de seguros, em 2008. Segundo o Alfaiate do Seguro, o principal diferencial é encontrar uma oportunidade onde ninguém encontra. “O seguro de vida muda a vida das pessoas: das pessoas que fazem das pessoas que não fazem e das pessoas que vendem”, finalizou. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN