Notícias | 16 de maio de 2023 | Fonte: Allianz

Corretores de Niterói (RJ) acompanham treinamento da Allianz sobre seguro de Vida  

Allianz Seguros se reuniu com os corretores no dia 4/5, em Niterói (RJ), para um treinamento com foco no seguro de Vida. A iniciativa faz parte programa Alliadoz +CAPAZ (Corretor Allianz Atualizado e Preparado) e contou com a participação de mais de 70 parceiros de negócios, que tiveram a oportunidade de aprender mais sobre as iniciativas da companhia nesta carteira. 

Estiveram presentes Livia Prata, diretora Comercial Regional Rio de Janeiro e Espírito Santo da seguradora; e Saulo Gabriel, superintendente de Produtos da empresa. Durante o treinamento, foram abordadas questões sobre o papel do seguro de Vida Individual como uma solução de proteção ao planejamento financeiro e familiar, estando presente na construção de objetivos das famílias.

“Muitas pessoas ainda associam o seguro de Vida apenas como um instrumento a ser acionado em caso de falecimento. É importante dizer que a solução vai muito além disso. É um produto ideal para o planejamento familiar financeiro, que supre a preocupação com o futuro dos entes queridos e o suporte no planejamento para a conquista de objetivos de médio e longo prazo. O seguro de Vida também contribui para a manutenção do padrão de vida da família em caso de imprevistos por meio de coberturas que podem ser acionadas em vida, garantindo que as despesas financeiras não sejam prejudicadas”, disse Livia Prata. 

A executiva destacou, ainda, a importância de os corretores parceiros adotarem uma abordagem assertiva aos clientes no momento que oferecem um seguro de Vida. “É preciso conhecer o cliente e descobrir as suas necessidades, entre elas se o planejamento financeiro é um hábito na sua rotina, quais são seus patrimônios e se ele possui histórico de doenças hereditárias. Assim, será possível oferecer uma solução compatível com a sua realidade, demandas e momento”, pontuou. 

De acordo com dados da Susep, o mercado de seguro de Pessoas alavancou 13,1% em 2022, com uma arrecadação de R$ 57,9 bilhões em prêmios diretos de seguros. E, dentro dessa categoria, o produto Vida tem tido um crescimento expressivo. Quase metade (46%) se refere às modalidades de Vida (individual e coletivo) que, juntas, somaram R$ 27 bilhões, um incremento de 15,1% sobre o acumulado do ano anterior. 

O Allianz Vida oferece pacotes que contam com coberturas para doenças graves e assistência funeral, além de segunda opinião médica, assistência nutricional e desconto em medicamentos. O produto possui, ainda, cotação simplificada.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN