Notícias | 7 de março de 2022 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

Corretoras no topo: mulheres mudam de vida com a venda de seguros

Em um mercado que já foi predominantemente masculino, elas criaram impérios, ganharam destaque, trilharam uma jornada surpreendente e conquistaram espaço. As Corretoras de Seguros são sinônimo de sucesso e estão decolando cada vez mais nas vendas de seguros. 

Na semana do dia 8 de março, dia Internacional da Mulher, o CQCS conversou com duas grandes corretoras, Cláudia Simplício,  Sócia da Ragaz Assessoria e Hotseg Corretora de São Paulo, e Ana Diamante, CEO da Diamante Corretora XP, sobre trajetória, carreira e transformação, para incentivar ainda mais o protagonismo feminino no mercado. 

Ana e Cláudia têm uma característica em comum: a determinação. As profissionais mudaram de vida com as vendas de seguros e hoje são inspiração para todo o setor. 

Empreendedora desde cedo, Ana começou a atuar no ramo de seguro de vida com 24 anos, em uma época em que as pessoas mal tinham seguro saúde, apenas o seguro auto era comum. “A certeza que eu estava levando algo bom para as pessoas me tornou imparável, mesmo nos dias que dava tudo errado e eu ia pra casa pra baixo, o que me fortalecia era saber que eu estava tentando fazer o bem para as pessoas”, contou.

“Não foi fácil”, disse Ana, que mudou de vida atuando como corretora. “Percebi que para existir uma mudança da nossa vida, temos que contribuir para a vida de muitos. Só assim a nossa vida vai melhorando. Foi o que me dediquei em duas décadas. Olhando pra trás eu sinto orgulho e sou muito grata a Deus por ter me dado forças, pois centenas de profissionais que eu contratei e treinei, tiveram seus sonhos realizados e puderam sonhar muito mais”, destacou.

As conquistas na carreira de Ana Diamante foram muitas. Ela revelou que teve sua foto divulgada no topo da Times Square em NY, por reconhecimento internacional, por diversas vezes. Mas, o que Ana mais se orgulha é ter promovido mais de 100 profissionais entre gerentes comerciais e gerentes de agência. “Um grande feito”, disse. “Com isso posso dizer que contribuí para que os profissionais do seguro de vida se tornassem milionários. Eles não imaginam a minha gratidão de poder ver cada um deles, realizando seus sonhos de cartões, mansões, viagens internacionais e muito mais, porém, tudo isso fazendo o bem para as pessoas e para nosso Brasil através do seguro de vida”, acrescentou.

Nos últimos 20 anos, Ana construiu um legado, além de contribuir na captação e formação de grandes executivos no Brasil. Atualmente, é CEO da Diamante Corretora XP, primeiro e único escritório em seguro de vida do grupo XP.INC. Ana também faz mentorias para empresários e executivos, e lidera a Mentoria Ferrari 7.0, a mais completa do Brasil. 

Assim como Ana, Cláudia começou no mundo dos seguros no início da sua carreira, trabalhando com a Porto Seguro, mas logo teve a vontade de empreender. Ela pediu demissão do seu trabalho e estava decidida a se tornar uma Corretora de Seguros. “A corretora começou assim, era um quarto com duas camas e um computador no meio. Essa era a corretora. Com o passar do tempo, a gente foi crescendo, melhorando, fazendo as coisas. Pra você ter ideia, tive até que fazer empréstimo para pagar salário de funcionário. Tivemos que demitir todo mundo. Cheguei ao ponto de falar, ou a gente muda ou eu vou voltar a ser CLT, porque senão daqui a pouco isso daqui vira uma bola de neve”, disse.

Apesar das dificuldades, Cláudia deu a volta por cima. Se interessou por marketing para entender como funcionava a cabeça do cliente e a prospecção. “Aí começou a dar certo”, disse. Neste meio tempo, ela abriu uma assessoria, vendeu sua carteira de clientes, criou um canal no Youtube e se dedicou a ajudar outros Corretores.

Para Cláudia, o seguro também mudou sua vida. “O mercado de seguros move a minha vida. Esse ano eu faço quarenta anos e desde os meus dezessete eu estou dentro do mercado”, revelou. 

Para outras corretoras que almejam grandes conquistas no mundo dos seguros, Cláudia diz: “é possível”. “Mulher, é possível. Basta querer ter planejamento, organização e principalmente ação. Porque muitas vezes a gente pensa: ah, mas são muitas coisas, é a casa, é o marido, são os filhos, é isso e aquilo. É natural. Toda a profissão tem isso, não só a corretora de seguros E quantas e quantas mulheres chegam onde elas querem? Então independente de qualquer coisa o que eu digo é possível”, concluiu.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN