Notícias | 9 de maio de 2023 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

Corretor aumenta em 16% suas vendas com nova estratégia

José Guilherme, corretor de seguros de Salvador (BA), com 20 anos de experiência na área e formação pela Escola de Negócios e Seguros, contou em entrevista ao CQCS que aumentou suas vendas em 16% após realizar uma especialização na instituição. Em 2021, ele se inscreveu em um curso de graduação em gestão de seguros na ENS e concluiu em 2022.

O profissional criou um planejamento e estratégia de marketing para aumentar sua base de clientes em alguns ramos de seguros, e nos primeiros quatro meses de 2023, percebeu um incremento de 16% no número de negócios e na carteira de clientes. Seu objetivo é alcançar 30% de crescimento no número de negócios e 20% de aumento no faturamento até o final do ano.

“Estou feliz com esse resultado, pois sei que os conhecimentos adquiridos ao longo da graduação, estão me permitindo criar novas oportunidades de negócios, novos relacionamentos e aumentando minha fatia de mercado e prospecção”, disse.

Ele recomenda os cursos da ENS, comentando que as disciplinas estudadas na graduação permitiram que ele tivesse uma visão mais ampla e estratégica da atividade como um todo, além de capacitá-lo melhor na gestão de seu negócio. José destaca matérias como administração de marketing, matemática financeira, riscos patrimoniais, automóvel, gestão organizacional e estratégica de seguros como essenciais para seu sucesso.

José recomenda os cursos da instituição e está atualmente fazendo outra pós-graduação. Ele destaca que as graduações da ENS não são apenas para aqueles que estão na área de seguros ou estudantes de nível médio, mas para qualquer pessoa em qualquer área, desde que atenda aos requisitos mínimos de possuir curso médio. Ele enfatiza que a escola tem uma excelente avaliação pelo MEC, faz parcerias com a faculdade da PUC/RJ, seus professores têm excelente formação acadêmica e trabalham no mercado, e sua metodologia é rica, funcional e prática, permitindo aulas presenciais ou on-line. “Por ser uma instituição sem fins lucrativos, o custo do ensino é extremamente acessível e há descontos para associados do Sincor e outras entidades”, recomendou.

Para facilitar o acesso dos interessados, José disponibilizou um link e um QR code para os programas educacionais da ENS, agilizando o acesso à instituição de ensino, matrícula e a todo o conteúdo do programa das graduações. “Essa é uma oportunidade única. A educação é uma força transformadora”, finalizou.

2 comentários

  1. Anderson Galves Parlato

    22 de maio de 2023 às 16:01

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  2. José Guilherme D Paraíso

    9 de maio de 2023 às 15:08

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN