Notícias | 9 de novembro de 2023 | Fonte: Meio&Mensagem

Como marcas de seguros trabalham o marketing para a geração Z?

Reprodução: Meio&Mensagem

Personalidades, bom humor e esportes são alguns dos caminhos que Bradesco Seguros e Brasilprev têm adotado para firmar o relacionamento com novas gerações

As empresas de seguro buscam alternativas na comunicação para atrair novas gerações. Nesse sentido, campanhas que se apoiam no bom humor e nos esportes surgem como estratégia para falar sobre temas complexos (e eventualmente até mesmo mórbidos). Nessa semana, a skatista e vice-campeã olímpica Rayssa Leal estreou como porta-voz dos produtos para pessoas de 0 até 21 anos da seguradora do Banco do Brasil.

A campanha “Projete o futuro com a gente”, criada pela Desafio, aproveita a participação da atleta no SLS Super Crown World Championship 2023. Com intuito de promover os produtos oferecidos pela Brasilprev, o marketing aposta na comunicação 360º. Para o diretor comercial e de marketing da Brasilprev, Camilo Buzzi, esportes urbanos são mais atrativos para essa geração. Além disso, ele destaca a personalidade de Rayssa como ponte geracional e geradora de engajamento.

De mesmo modo, o diretor de marketing do grupo Bradesco Seguros avalia que trazer personalidades certas para cada formato seja fundamental para estreitar o relacionamento geracional. Com o mote “Se deu ruim, seu seguro tem que ser muito bom”, Tadeu Schmidt estreou a campanha que coloca no banco do passageiro uma marionete chamada ‘Tadeuzinho’. “O tom bem-humorado aproxima, principalmente, quando temos um tema como o nosso, que não é tão fácil de falar”, comenta Alexandre Nogueira.

Quais as opções de seguros para a geração Z?

Todavia, a procura por previdência privada no Brasil é baixa, com apenas 9% da população em geral investindo na modalidade, de acordo com a recente pesquisa 2023 da FenaPrevi. Apesar disso, o Brasilprev Júnior é oferecido aos clientes desde 1997 e, até o momento, foram mais de R$370 bilhões em ativos em gestão de 2,6 milhões de clientes ao todo – um terço corresponde ao Brasilprev Júnior.

Com lançamento em 2021, o Vida Viva Bradesco é um seguro de vida individual com coberturas e assistências personalizáveis. O modelo recebeu a medalha de prata no prêmio Global Innovation in Insurance 2022, concedido pela EFMA/Accenture. Outro produto do banco é o Prev Jovem Bradesco, que já possui mais de 20 anos no mercado. Atualmente, o programa oferece diversas opções de investimento, desde fundos de renda fixa, multimercados até ações.

Como engajar a geração Z?

A Brasilprev apoia outras iniciativas esportivas, como o apoio a oito atletas de breaking ligados ao Conselho Nacional de Dança Desportiva (CNDD). Em 2024, o breaking passa a ser oficialmente uma modalidade dos Jogos Olímpicos na França. Outra frente de contato tem sido o entretenimento e ativações, como foi o caso do oferecimento do espaço Marvel Vingadores S.T.A.T.I.O.N, no parque Villa Lobos. Ao longo do ano também, o Brasilprev investiu no Festival Vamos Passear, que passou por sete cidades no País, com atividades de lazer.

Em outros caminhos, o Bradesco Seguros investe em pesquisas para conseguir decifrar as linguagens e novos formatos de engajamento próprios das gerações mais novas. “Temos o desafio adicional de tangibilizar a necessidade da proteção utilizando o serviço. Então, a questão é como comunicar as experiências que os mais jovens muitas vezes não tiveram que passar no qual seria preciso um seguro de vida, um seguro domiciliar etc”, acrescenta.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN