Notícias | 19 de maio de 2022 | Fonte: CQCS I Luana Neiva

Carro “engolido” por buraco alerta para importância do seguro auto

Foto: Reprodução/ G1

Nesta segunda-feira (16) um carro foi “engolido” por um buraco em uma avenida na Zona Norte de Natal (RN) devido a um rompimento de uma tubulação de água no local. De acordo com informações do site G1 Rio Grande do Norte, estavam no veículo o motorista e a enteada do homem, que não teve o nome revelado, quando aconteceu o acidente. Apesar do susto, ambos saíram ilesos e o seguro do veículo foi acionado.

“Ele estava coberto com muita água e não tinha sinalização nenhuma. Quando entrei (na rua), cai no buraco e o carro começou a afundar. O susto foi grande, na hora”, relatou o motorista.

Esse tipo de situação reforça a importância de possuir um seguro de auto para proteger contra danos físicos ou incidentes que possam acontecer ao veículo. Assim como é importante possuir uma cobertura de seguros que funciona como uma relação com as situações de riscos que serão indenizadas caso aconteça o sinistro.

De acordo com o corretor de seguros, Marcos Aurélio Pereira, o acidente é um evento coberto por uma apólice de seguro observando-se de que o carro tem que possuir uma cobertura chamada ‘compreensiva’. “O motorista além de poder acionar a apólice para fazer o conserto do veículo, ainda terá direito de chamar a assistência 24h com serviço de guincho, uma vez que o carro terá que ser removido do buraco e levado para uma oficina para o conserto”.

Para o corretor, esse acidente fatalmente irá ultrapassar o valor da franquia, o que dará direito ao segurado inclusive de acionar a cobertura de carro reserva, por que até que as peças sejam recebidas na oficina, o motorista irá vai ficar um tempo sem carro. “Também terá que ser analisado a cratera, que por não estar sinalizada pela companhia de água da cidade é possível responsabilizar a empresa e caberia neste caso uma apólice de Responsabilidade Civil”.

Reprodução: UOL

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN