É consolidado que boas experiências contribuem para que o cliente retorne a fazer negócios com as empresas. No setor de seguros, é importante que as seguradoras se dediquem ao cliente e no que ele pode experienciar enquanto usufrui de produtos e serviços. A idwall, tech que conta com um ecossistema de segurança repleto de recursos que facilitam a vida do usuário e gera resultados positivos para a segurança e redução de custos, é a solução para os negócios que ainda navegam no mundo digital sem considerar a experiência do consumidor.
De acordo com o estudo CX Trens 2023, 87% dos clientes preferem comprar de marcas que oferecem uma experiência digital. Para se destacar em um mercado em expansão como o de seguros, que arrecadou R$ 388,03 bilhões, representando um crescimento de 9% em relação ao ano anterior, segundo a Susep, é preciso entender como a fidelidade do cliente ajuda a impulsionar o crescimento e a rentabilidade. A empresa de tecnologia aponta os seguintes benefícios:
- Melhora da comunicação, com melhor estruturação dos relacionamentos e trocas com os consumidores, atendimentos mais assertivos e atenção às particularidades de cada um;
- Experiências altamente personalizadas;
- Aumento da eficiência operacional, já que os serviços personalizados e ações para aprimoramento da jornada permitem mais eficiência nas operações, redução de custos e mais chances de melhoria nos processos internos;
- Maior vantagem competitiva;
- Crescimento da receita e lucratividade;
- Inteligência de negócios, pois a seguradora pode utilizar todo conhecimento sobre o usuário para desenvolver novos produtos e serviços.
E como adotar a centralidade no cliente? Para isso, algumas ações devem ser consideradas, como colocar o consumidor em primeiro lugar em todos os departamentos, equilibrar uma boa experiência com segurança (importante destacar que o mundo digital é incrível, mas as fraudes e golpes são uma realidade) e utilizar tecnologias, como a da idwall. Na plataforma, há soluções para validação de identidade, onboarding e gestão de riscos, centradas no usuário.
Através da plataforma de gestão de identidade centralizada, é possível disponibilizar uma experiência unificada e consistente em toda a jornada do usuário. De acordo com a idwall, com o ID Manager, por exemplo, a seguradora pode aproveitar os dados dos usuários verificados no cadastro, agilizando as autenticações e reduzindo despesas operacionais.
Para conhecer a plataforma da idwall, acesse o site.