Notícias | 22 de agosto de 2024 | Fonte: CQCS | Adriane Sacramento

Brasil tem um advogado a cada 144 habitantes; por que o número é importante para corretores?

De acordo com o Quadro da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil  (OAB), o Brasil possui 1.407.171 advogados entre 203.062.512 habitantes, o que significa que, proporcionalmente, há aproximadamente um profissional da área a cada 144 habitantes. E esses números devem ser analisados com atenção não apenas por quem planeja ingressar na área; devem ser vistos como uma oportunidade para quem trabalha na distribuição de proteção securitária. A Excelsior Seguros, há 20 anos atuando com Responsabilidade Civil, tem acompanhado o crescimento do mercado profissional e aponta as oportunidades que os corretores encontram.

Maria Lais de Almeida, Gerente Comercial da Excelsior, explica que a empresa tem acompanhando as mudanças e tendências mercadológicas, adequando, sempre que necessário, os produtos à realidade profissional. Atualmente, o seguro RPC engloba coberturas para advogados, médicos, odontologistas, profissionais pessoa física, clínicas e consultórios, farmácias de manipulação, laboratórios de análises clínicas e patológicas e notários, incluindo cartórios 100% digitais. A abrangência é nacional.

A executiva aponta que as soluções em seguros de RC são oferecidas conforme a relevância do segmento. “Podemos citar como exemplo a adequação imediata da Excelsior Seguros à cobertura de danos estéticos para profissionais de odontologia, tão logo da autorização dos procedimentos pelo órgão de conselho de classe, ou pela cobertura do Ato do Bom Samaritano para os médicos”, afirma.

No caso do RCP Advogados, são cobertas despesas com honorários advocatícios, custas judiciais, fiança, extravio, furto ou roubo de documentos e crise de imagem. “Quando falamos de responsabilidade civil, estamos falando de investimento, de proteção financeira, ou seja, os nossos segurados podem ficar tranquilos em exercer a sua atividade profissional, pois podem cotar com uma seguradora que atua há mais de 20 anos no segmento de RC”, pontua Lais. 

Para os corretores, a recomendação é acompanhar as novas tendências e oportunidades do mercado, não apenas para as profissionais que estão emergindo, mas para os novos processos e procedimentos dentro de especialidades já estabelecidas. “Estamos acompanhando a evolução da tecnologia inserida na indústria médica, por exemplo, com a utilização cada vez mais frequente da robótica em processos cirúrgicos, e queremos participar deste movimento garantindo tranquilidade aos nossos segurados”, lembra.

Para conhecer as soluções em RC, acesse o site da Excelsior Seguros.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN